Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para Vander Giordano, da Multiplan, gentileza, solidariedade e liberdade são alternativas para o pós-crise

Aiana Freitas de Aiana Freitas
3 de abril de 2020
no Destaque do dia, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
vander giordano

Em sua participação em mais uma edição do Mercado & Consumo em Alerta, que faz parte de uma série de lives em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, comparou o atual momento global com uma guerra. Segundo ele, muitos defendem que essa pandemia é a terceira guerra mundial, pois atinge duas premissas básicas que impactam diretamente a economia: logística e suprimentos. Para ele, no lugar de tiros temos algo muito pior, um inimigo invisível [a covid-19].

O executivo aponta para China, Coreia, Itália, Espanha e o mercado norte-americano, considerados, de certa forma, países a frente do restante do mundo contra a pandemia causada pelo novo coronavírus, uma vez que estão lidando com a maioria da parcela nos estragos. “No Brasil somos forjados a atravessar crises, mas não com essa magnitude. Certamente tiraremos grandes aprendizados para contribuirmos com a retomada de diversos setores brasileiros”, disse.

Ao resgatar alguns insights que a NRF [maior feira de varejo do mundo, que acontece em Nova York no início do ano], como digital, experiência e rupturas, o vice-presidente da Multiplan lançou a dúvida de qual será o próximo “jargão” depois de toda essa movimentação e enfrentamento à covid-19. Para ele, se o consumidor, que já estava inserido em um mundo digital, com experiências e quebra de paradigmas, depois te toda a experiência vinda da crise, as pessoas precisarão dar valor a três itens fundamentais: senso de liberdade, gentileza e solidariedade.

Do ponto de vista financeiro, Giordano explicou que o setor já disponibilizou mais de R$ 1 bilhão em capital de giro para sustentar aluguéis das lojas, contas e mão de obra, mas, segundo o executivo, a dimensão de como tudo vai funcionar daqui pra frente vai depender do suporte que o governo dará ao setor. Essa é a primeira vez na história que os 577 shoppings do Brasil estão fechados e suas receitas chegando a zero.

Sobre o futuro [não só dos shopping centers], o representante da Multiplan explicou que a recuperação não se dará de maneira uniforme, mas sim por regiões e características diferentes. “Os supermercados devem ancorar o retorno na sua normalidade, assim como as farmácias, já que saúde é um ponto muito importante no momento. Transporte, varejo e energia vão demorar uma pouco mais”, prevê Giordano, que pede para a população tentar tirar o medo dos pensamentos e convoca as empresas a olharem para fora da caixa na busca por soluções para a economia brasileira.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para o CEO do Grupo Ornatus, consumidor sairá da crise mais conectado

Próxima Postagem

“A crise nos força a buscar ainda mais soluções”, diz COO da brMalls

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes
Economia

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

29 de maio de 2025
Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação
Economia

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

29 de maio de 2025
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados
Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo
Artigos

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente
Economia

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização
Tecnologia

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

29 de maio de 2025
DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo
Logística

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

29 de maio de 2025
Venda de MIPs em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros, aponta Datafolha
Supermercados

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

28 de maio de 2025
Próxima Postagem
Vicente Avellar, brMalls

"A crise nos força a buscar ainda mais soluções", diz COO da brMalls

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

29 de maio de 2025
Trump diz que Brasil cobra tarifas injustas e promete novas medidas protecionistas

Tribunal impede Trump de impor tarifas com base na lei de poderes de emergência

29 de maio de 2025
Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

29 de maio de 2025
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.