O Popai Brasil, Clube do Varejo e o INV – Instituto Nacional do Varejo organizaram o evento Líderes do trade, que acontece entre os dias 03 e 04 de maio em Pinheiros, São Paulo. A primeira edição do encontro conta com painéis sobre o futuro do omnichannel, inteligência artificial, e a evolução da área de trade marketing da indústria e do varejo.
O evento tem o patrocínio da Compart, Allis Field Marketing, Plusoft, Retail Media e The Led.
Primeiro dia
Fernando Almeida, diretor comercial da NielsenIQ, iniciou as palestras do primeiro dia do evento falando sobre as principais mudanças do pós-pandemia, a relevância da loja física para o omnichannel, os impactos da inteligência de dados para a digitalização, contrastes do mercado (baixo preço X hiper conveniência) e avanços do omnichannel.
Miguel Murta Cardoso, head of Retail da Sensei, falou sobre os desafios de garantir a execução de excelência com rastreabilidade do comportamento do shopper em loja através da visão computacional.
Shelida Barsella, diretora de Trade Marketing da Hypera Pharma, e Carlos Boiteux, diretor de Estratégia de Varejo da Equipa Group, falaram sobre os desafios da construção de um projeto de loja com inteligência focada na jornada do shopper para o canal Pharma.
Camila Sousa, head de Trade Marketing da Raia, Rafael Medeiros, head de Trade Marketing da Ultrafarma, e Elaine Dias, diretora de Marketing da The Led, encerraram o primeiro dia do Líderes do trade discutindo sobre as visões e apostas do varejo nacional para o desenvolvimento do trade marketing como forte área de inteligência de vendas com apoio de pricing, gestão por categorias, shopper insights e CRM.
Imagem: Divulgação