Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Aumenta o percentual de resgates dos programas de fidelidade no varejo

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Aumenta o percentual de resgates dos programas de fidelidade no varejo

Dados do primeiro trimestre de 2020, apresentados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), mostram uma alteração no mix de produtos resgatados, com o aumento da procura por resgate de produtos nos programas de fidelidade das empresas associadas à entidade.

Os participantes trocaram 54 bilhões de pontos/milhas nos primeiros três meses do ano, e 30,9% desse total foram para o resgate de produtos – o maior nível já registrado pelo histórico de indicadores da associação. As passagens aéreas continuam sendo as preferidas dos participantes e foram o destino dos outros 69,1%. O percentual chegava perto dos 80% em trimestres anteriores.

Para o presidente da ABEMF, João Pedro Paro Neto, o número já demonstra algum impacto do cenário atual, com efeitos da pandemia. “Com o menor movimento no mercado aéreo, era esperado que os participantes passassem a olhar para outras opções de troca de seus pontos/milhas. Os programas de fidelidade vêm há algum tempo diversificando suas opções de resgate e, hoje, estão preparados para isso. Apesar do crescimento do varejo, o resgate de passagens não parou. As empresas estão tomando providências e realizando promoções para que os consumidores possam continuar resgatando seus bilhetes e programem viagens a médio e longo prazo”, explica.

Os programas de fidelidade ganharam 1,8 mil novos cadastros no período, passando a um total de 149 milhões de inscrições. E as empresas faturaram R$ 1,8 bilhão, valor 2,7% maior do que o registrado no mesmo trimestre do ano anterior. O volume de pontos/milhas emitido no primeiro trimestre recuou 1,27% na comparação com o mesmo período de 2019, totalizando 71,6 bilhões. Algumas variáveis como a alta do dólar, menor número de promoções de pontos bonificados e os impactos iniciais da pandemia, a partir de março, repercutiram no resultado.

No total resgatado, também houve queda, de 12,4%, frente ao mesmo trimestre do ano anterior. “A desaceleração do setor aéreo pode ser uma das razões para essa queda, uma vez que as passagens continuam sendo as preferidas dos participantes e muitos podem ter optado por esperar pelo resgate em outro momento, quando puderem viajar”, afirma o presidente da associação.

A taxa de breakage, que mede o percentual de pontos/milhas expirados, ficou praticamente estável, em 15%, o que demonstra que os consumidores ainda seguem atentos ao prazo de validade de seus pontos/milhas.

“As empresas de fidelidade estão tomando uma série de medidas, empenhadas em continuar oferecendo oportunidades para que as pessoas aproveitem os benefícios dos programas de acordo com o novo momento que vivem, mesmo com as restrições impostas pela pandemia”, conclui o presidente da ABEMF.

*Os indicadores são referentes às empresas associadas: Dotz, GPA, LTM, LatamPass, Smiles e TudoAzul. Algumas associadas, principalmente as que entraram recentemente na ABEMF, ainda não têm seus números contemplados nos indicadores da associação.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Próxima Postagem

As tecnologias que estarão em evidência na retomada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Lançamentos de produtos de tecnologia foram acelerados na pandemia

As tecnologias que estarão em evidência na retomada

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.