Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas da Nordstrom caem 40% durante o primeiro trimestre fiscal

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Vendas da Nordstrom caem 40% durante o primeiro trimestre fiscal

As vendas líquidas da Nordstrom caíram 40% durante o primeiro trimestre fiscal, mas a rede de lojas de departamento está confiante de que permanece em uma forte posição financeira para lidar com a pandemia de coronavírus, ao contrário de alguns de seus concorrentes. 

Os operadores das lojas de departamento Neiman Marcus, JC Penney e Stage Stores entraram com pedido de proteção contra falência durante a crise. A Macy’s está vendendo US$ 1,3 bilhão em novas dívidas para aumentar a liquidez. 

A Nordstrom, com sede em Seattle, disse que cerca de 40% de suas lojas de departamento estão agora de volta abertas aos negócios, depois de serem forçadas a fechar temporariamente em março. A marca espera que toda a sua base de lojas seja aberta novamente até o final de junho, incluindo a expansão de uma nova sede em Nova York.

“Estamos entrando no segundo trimestre em uma posição de força, aumentando nossa confiança de que temos liquidez suficiente para executar com êxito nossa estratégia em 2020 ”, disse o CEO Erik Nordstrom em comentários preparados. 

A empresa sofreu uma perda de US$ 521 milhões, ou US$ 3,33 por ação, do lucro líquido de US$ 37 milhões, ou 23 centavos de dólar por ação, um ano atrás. A receita caiu para US$ 2,12 bilhões, ante US$ 3,44 bilhões no ano anterior. Excluindo sua receita de cartão de crédito, as vendas líquidas foram de US$ 2,02 bilhões.

A Nordstrom disse que as vendas em suas lojas de departamento caíram 36%, devido ao fechamento temporário de lojas, e as vendas com a divisão Nordstrom Rack, caíram 45%. O total de vendas digitais da empresa aumentou 5%, alcançando US$ 1,1 bilhão. 

Os analistas pediam que o operador da loja de departamentos registrasse uma perda de US$ 1,07 por ação e uma receita de US $ 2,42 bilhões, com base nas estimativas da Refinitiv. No entanto, é difícil comparar os ganhos relatados com as estimativas dos analistas do primeiro trimestre da Nordstrom, já que a pandemia de coronavírus continua atingindo as economias globais com impactos difíceis de avaliar. 

Enquanto isso, apesar da crise da Covid-19, a Nordstrom parece ter feito grandes avanços no trabalho para eliminar o excesso de estoque. Um problema com o qual muitos varejistas estão lidando agora é com mercadorias obsoletas nas prateleiras. 

Encerrou o primeiro trimestre com um lucro bruto, como porcentagem da receita líquida, de 11%, abaixo dos 34% de um ano atrás. A empresa disse que os estoques caíram 26%, devido a “ações agressivas para reduzir os recebimentos e limpar o excesso de estoques por meio do aumento das atividades de marketing e promoção”. 

“Essa posição favorável de estoque permite que a empresa traga novidades para os clientes a partir de junho”, disse Nordstrom. 

O CEO Erik Nordstrom explicou que a empresa pode usar os locais de rack da Nordstrom e o site do Rack como um “escape” para vender mercadorias a preço integral. “Nossas lojas fora do preço são uma grande parte do nosso futuro”, disse ele. A empresa também empurrou sua Promoção de Aniversário, que costuma ser realizada em julho de cada ano, para 19 de agosto. 

A Nordstrom encerrou o primeiro trimestre com cerca de US$ 1,4 bilhão em dinheiro disponível, acima dos US$ 850 milhões no início de 2020.  A empresa não está fornecendo uma perspectiva de ano inteiro no momento. 

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings centers brasileiros fazem parceria de vendas com a Amazon

Próxima Postagem

Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.