Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Giuliana Flores chega a Higienópolis e cria programa de assinatura exclusivo para orquídeas

Com sete lojas presenciais, marca pretende atingir mais de 800 mil entregas ainda em 2024

Redação de Redação
3 de junho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Giuliana Flores lança modelo de franquia e pretende vender 10 unidades em 2025

A Giuliana Flores inaugura mais uma loja física na capital paulista, desta vez, localizada na Praça Vilaboim, no tradicional bairro Higienópolis. Parte da região central da cidade, o local tem ótima infraestrutura, sendo cercado por excelentes opções de gastronomia e lazer. O espaço segue o padrão das outras lojas, com 150 metros quadrados, e vai oferecer, além dos arranjos florais, diversos itens para presentes, como cestas de café da manhã e de chocolates, pelúcias, entre outros. Pioneira no comércio online de flores e presentes no Brasil, a empresa pretende realizar mais de 800 mil entregas até o final do ano.

A nova unidade se junta a outras seis lojas físicas (Guarulhos, Mooca, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Tatuapé). A marca também possui oito quiosques próprios, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados em São Caetano do Sul, no ABC, capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.

Investimento em pontos físicos após o sucesso do e-commerce

A inauguração de estabelecimentos físicos é uma estratégia inovadora que vai na contramão de outras marcas, já que a floricultura estreou a versão física depois do e-commerce. Na verdade, as lojas físicas seguem como um complemento do ambiente virtual, pois muitas pessoas ainda têm o hábito de comprar itens de maneira presencial. A meta é expandir atuação e conquistar um número ainda maior de clientes.

Uma das estratégias para quem prefere comprar presencialmente é a instalação das vending machines. A empresa instalou 15 máquinas de vendas automáticas em locais de grande movimentação, como aeroportos, teatros e centros de eventos. Essa medida oferece aos clientes a conveniência de comprar a qualquer hora.

Para a companhia, a iniciativa é inovadora e demonstra o compromisso da marca em atender às necessidades de um público diversificado e exigente no cotidiano agitado das grandes cidades.

“O objetivo é ampliar ainda mais nossos serviços e atendimento ao público, tanto online quanto offline. Temos grandes expectativas para a nova loja, pois Higienópolis é um bairro com muitas residências e pontos de comércio. Nosso intuito é atender à demanda por presentes especiais e fortalecer nossa presença em uma região muito significativa da cidade”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.

Plano de assinaturas para orquídeas

O Clube da Giu, programa de assinaturas da Giuliana Flores, criou uma nova modalidade para quem gosta de orquídeas. A assinatura do plano oferece aos amantes dessas flores contato com diversas espécies, das elegantes Phalaenopsis às exóticas Oncidiums. Os assinantes poderão conhecer o universo das orquídeas, cuidados específicos e significados. A entrega será feita no local de escolha do assinante.

 

1 do 2
- +

Para fazer parte, basta entrar no site da floricultura e procurar pela aba Clube da Giu. Depois, é só clicar em assinaturas de orquídeas. Após fazer um rápido cadastro, basta escolher entre as opções de um a três vasos, cujos preços variam de R$ 99,90 a R$ 279,90.

Vale ressaltar que o comprador recebe as plantas mensalmente, no endereço escolhido, com frete gratuito e no dia de preferência — terça ou sábado. Além disso, na primeira entrega, é enviado um cachepô exclusivo da marca, como presente de boas-vindas.

O serviço é exclusivo para São Paulo, ABCD e alguns municípios da Região Metropolitana, mas a meta é expandir para outras localidades em breve. Os locais atendidos são: São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, São Paulo, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Barueri e Diadema.

Sobre as orquídeas

Segundo a Giuliana Flores, as orquídeas podem variar em tamanho, desde espécies mais baixas até aquelas que ultrapassam 50 cm de altura. Em média, as flores possuem10 cm de diâmetro e podem aparecer em hastes florais que sustentam outras, de duas a sete, normalmente.

Pertencentes à família Orchidaceae, essas plantas representam cerca de 10% de todas as floríferas do mundo. Embora muitos acreditem que sejam difíceis de cultivar, na realidade, elas são bastante resistentes e conseguem sobreviver por longos períodos, mesmo em condições inadequadas ao seu desenvolvimento.

“Este é um lançamento importante, visto que esse tipo de planta faz parte da vida dos brasileiros, já que são as flores preferidas para decorar os ambientes e celebrar momentos especiais. O Clube da Giu é um projeto criado para fazer nossa marca ainda mais presente no dia a dia dos nossos clientes. É uma expansão dos nossos serviços, que têm encantado os brasileiros por mais de 30 anos”, destaca o CEO.

Imagem: Divulgação; Orquídeas: Shutterstock

Postagem anterior

Marca brasileira Vitafor expande para a Europa com inauguração de sede em Portugal

Próxima Postagem

E quem pensa o futuro e a Nação?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
E quem pensa o futuro e a nação?

E quem pensa o futuro e a Nação?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.