Concebido em parceria com Beon, consultoria de estratégia ESG da FSB Holding, o projeto foi desenvolvido a partir de um direcionamento de investimento social da Pizza Hut para tratar de questões ligadas à desigualdade. Com essa premissa, o projeto foi desenhado para responder às necessidades dos jovens periféricos brasileiros rumo ao primeiro emprego ou a melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Os cursos do projeto são ministrados de modo online com duas turmas por semestre. A primeira turma teve 36 alunos: 17 pessoas da Turma ABC Mundo Novo e 19 alunos do Missão Intensidade – para as próximas formações, a expectativa é ter uma adesão ainda maior. O curso conta com carga horária de aproximadamente 242 horas.
“Por meio de pesquisas, identificamos que uma das principais aflições da maioria dos jovens em vulnerabilidade social é o medo de rejeição e a falta de perspectiva em relação ao mercado de trabalho. Tendo isso em vista, trabalhamos em dois importantes pilares de educação: técnica e emocional”, conta a Bruna Fausto, diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil na International Meal Company.
O projeto está em andamento desde janeiro deste ano tendo como critério de seleção a participação dos interessados no Programa Jovem Falcão. Foram disponibilizadas 50 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade localizados na região do Alto do Tietê, na grande São Paulo. Para 2024, a meta é expandir a atuação do projeto para outros estados do Brasil.