Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Telhanorte Tumelero tem novo diretor-geral; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Redação de Redação
3 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 5 minutos
novo

Telhanorte Tumelero anuncia Manuel Corrêa como diretor-geral.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Telhanorte Tumelero anunciou novo diretor-geral; a Carajás Home Center confirmou novo líder da gerência de Relacionamento com o Cliente; e o Magalu apresentou novo diretor de Inteligência Artificial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Telhanorte Tumelero

A Telhanorte Tumelero anunciou Manuel Corrêa como novo diretor-geral. O executivo tem 40 anos de trajetória profissional, dos quais mais de 25 anos dedicados a empresas do grupo em posições de alta liderança na América do Sul, Ásia e América do Norte, como Cerâmicas, Abrasivos, Sekurit, Vidro Plano e na Distribuição. Até o fim de julho, ocupava a posição de giretor-Geral da Saint-Gobain Vidros na América do Sul.

Manuel Corrêa é Engenheiro pela UNESP com mestrado em Engenharia pela USP e diversos cursos de pós-graduação na FEA-USP, MIT, Harvard University, Boston College, entre outros.

“A experiência que acumulei tanto na indústria quanto no varejo será importante para dar continuidade ao movimento de consolidação da Telhanorte Tumelero em termos de modelos de lojas, digitalização, inovação e processos internos, além da jornada de inclusão, diversidade e metas de ESG”, afirma.

Carajás Home Center

A Carajás Home Center passa a contar com Edson Sousa Rodrigues para liderar a gerência de Relacionamento com o Cliente, área baseada no Customer Experience. O executivo se reportará diretamente à diretoria de marketing.

Com 24 anos de experiência no varejo, Edson Rodrigues assume a Gerência de Relacionamento com o Cliente com o objetivo de aperfeiçoar os processos, ampliando a qualidade da jornada e a experiência dos clientes a partir de métricas de atendimento.

“Todas as pessoas que tenham contato com a Carajás, seja o cliente interno ou externo, precisam ter uma boa experiência para que se tornem promotores da marca. Até os candidatos a posições na Carajás passam pela Gerência de Relacionamento com o Cliente, sentindo a cultura e os valores da empresa desde o primeiro contato”, afirma.

Magalu

O executivo Caio Gomes é o novo diretor de Inteligência Artificial do Magalu. Na recém criada posição, Gomes chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado de “cérebro da Lu”, a inteligência artificial generativa que espera mudar a forma como os clientes interagem com a empresa antes, durante e após a compra.

“Recentemente, a Lu ganhou um novo corpo. Agora, com a inteligência artificial, ela ganhará um novo cérebro mais potente e sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, diz Gomes. “A IA será a nova grande revolução do varejo, e nós queremos ser protagonistas desse movimento.”

Com a chegada do executivo, o Magalu acelera seus projetos para reduzir o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoar a comunicação com os clientes, expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud.

Gomes trabalha na área de dados desde 2007 e possui experiência em empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. É formado em física pela Universidade de São Paulo e tem mestrado em teoria das cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em física e matemática pela escola francesa de engenharia, ciências e tecnologia, École Polytechnique.

Nestlé Brasil

A Nestlé Brasil anuncia três movimentações em seu Comitê de Direção. O executivo Rodrigo Oliveira, atual vice-presidente de Vendas Corporativas, foi promovido a head de Vendas e E-business LATAM na sede da companhia, em Vevey, na Suíça. Claudio Vicentini, atual Business Executive Officer (BEO) de Bebidas & Cereais, assume a vice-presidência de Vendas Corporativas, enquanto Monica Meale, atual BEO de Nestlé Health Science (NHS) LATAM, ocupa a posição de BEO de Bebidas e Cereais na empresa.

Com 29 anos de carreira na Nestlé, Rodrigo Oliveira acaba de assumir o cargo de Head de Vendas e E-business LATAM, na Suíça. Ao longo de sua trajetória, o executivo já atuou em diferentes cargos no grupo. Entre os mais recentes, como Vice-Presidente de Vendas Corporativas, BEO de CPW (Cereal Partners Worldwide), Head de Trade Marketing e Gerente Executivo de Nescafé Dolce Gusto.

Claudio Vicentini passa da posição de BEO de Bebidas & Cereais para a vice-presidência de Vendas da Nestlé Brasil. Vicentini está há 20 anos na companhia, tendo ocupado diversas funções comerciais e de negócios. Está à frente de Bebidas & Cereais desde 2023. Antes, era BEO em CPW (Cereal Partners Worldwide). O executivo já passou temporadas expatriado na Suíça e no Chile.

Monica Meale tem mais de 20 anos de carreira nas áreas de Nutrição e Saúde. Deixará a posição de líder regional de Nestlé Health Science (NHS) para a América Latina para assumir como BEO de Bebidas e Cereais da Nestlé Brasil. Em 2022, a executiva esteve à frente da aquisição de Puravida no Brasil. A profissional ingressou em NHS em 2008, com a aquisição da Novartis Medical Nutrition.

novo
Lorena Moreira é anunciada como a nova diretora executiva comercial da Pluxee.

Pluxee

A Joint Venture entre a Pluxee e o Banco Santander segue os passos da interação entre a companhia francesa e a Ben, empresa de benefícios corporativos que pertencia ao Grupo Santander. Agora, a ex-Superintendente Comercial da Ben, Lorena Moreira, se junta à Pluxee, assumindo o cargo de diretora executiva comercial e ocupando uma cadeira no COMEX (Comitê Executivo) da empresa.

Lorena é baiana, formada em administração de empresas, possui MBA em finanças empresariais e gestão bancária e GBA em inovação e transformação digital.

Iniciou sua carreira no Santander em 2006, como estagiária, se especializou no segmento pessoa jurídica em bancos de atacado, como Sofisa e Banco Industrial Comercial (atual CCB) e retornou para o Santander em 2012, onde consolidou sua carreira PJ passando por Estados como Bahia, Rio Grande do Norte e Paraná. Em 2020, aceitou o convite para tocar a operação comercial da Ben no Santander.

Sanofi

A unidade de consumo na Sanofi (Consumer Healthcare) recebe Luis Soares como novo diretor comercial, responsável por desenvolver planos de execução e estratégicos para o crescimento do negócio. Sua chegada reforça o compromisso da unidade de consumo com o fortalecimento da área.

Na Sanofi desde 2015, Luis teve a oportunidade de atuar nas unidades de negócios de General Medicines, Genéricos e Consumer Healthcare, passando por 3 países diferentes. Agora, de volta ao Brasil, ele estará à frente de marcas como Dorflex, Allegra, Enterogermina, Novalgina, Targifor, Oscal, entre outras.

“Estou entusiasmado em me juntar a esse time e oferecer a minha bagagem para impulsionar o nosso negócio. Tenho certeza de que vou poder contribuir com o engrandecimento da área por meio de minhas experiências e fortalecer ainda mais nossa relação com clientes”, afirma.

Luis Soares é formado em administração de empresas pela PUC e certificado em liderança executiva pela London Business School. Ele possui 20 anos de experiência internacional nas áreas de Vendas, Commercial Excellence, Trade Marketing e Business Unit Management, atuando em empresas como Procter & Gamble, Novartis Consumer e Merck Consumer.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

PremieRpet adquire o controle da Progato e expande atuação no mercado pet

Próxima Postagem

Mercado financeiro lamenta a morte de Daniel Darahem, presidente do JP Morgan no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mercado financeiro lamenta a morte de Daniel Darahem, presidente do JP Morgan no Brasil

Mercado financeiro lamenta a morte de Daniel Darahem, presidente do JP Morgan no Brasil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.