Extra realizará mudanças na área têxtil

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A rede Extra está realizando mudanças em sua área têxtil, com o objetivo de conseguir um crescimento de até 15% nas vendas até o final do ano. Deverão ser realizadas renegociações com fornecedores e criadas áreas exclusivas para produtos jeans.

A reformulação já está sendo colocada em prática há um ano e meio e já está funcionando nos 112 hipermercados da rede. Dessas, 36 tiveram que passar por reformar para abrigar as mudanças. O espaço dedicado ao jeans deverá ser lançado em 38 lojas. A expectativa é que até 2019 70% destas 38 unidades estejam com a área em funcionamento.

Christiane Cruz, diretora nacional de marketing do Extra, disse: “Pelo nosso balanço do segundo trimestre, apresentamos crescimento de dois dígitos em todas as áreas não alimentares. Acreditamos no diferencial do hipermercado para a venda de produtos como eletroeletrônicos, pneus, na realização de bazares e, obviamente que o isso envolve também o segmento têxtil”.

De acordo com Rodrigo Leite, gerente comercial de têxtil do Extra, para a realização das mudanças, foi necessária uma renegociação com fornecedores e entre 30 e 40% deles tiveram que ser trocados, no âmbito nacional e internacional. “Um dos focos é disponibilizar para o cliente um produto mais barato e de maior qualidade. Para isso, contamos com a estrutura de certificação do grupo Casino”, afirmou Leite.

A nova operação deverá diversificar e subdividir categorias de roupas a fim de atrair “vários estilos de vida” e faixas-etárias, tanto com linhas de produtos mais casuais como modernos. Ele falou sobre a parceria com um grupo colombiano. “Reformulamos a equipe responsável pela área têxtil. Fizemos uma parceria com o grupo colombiano Éxito para o desenvolvimento desse projeto por meio de viagens internacionais, com o objetivo também de traçar um calendário de tendências de moda fora do País”, contou.

A chegada de datas comemorativas foi um dos motivos para o lançamento da reformulação ainda este ano. “Um dos principais pilares desse movimento estratégico está nas ações promocionais com a Pink Friday e Blu Friday”, disse Christiane, sobre duas datas promocionais criadas pela rede.

As peças da coleção primavera-verão deverão ser disponibilizadas ainda este mês, devido ao Dia das Crianças, Black Friday e Natal. “Essas ações também fortalecerão nossos programas de fidelidade, que representam, no geral, 60% das vendas do Extra”, falou a executiva.

*Informações retiradas do portal DCI

*Imagem reprodução

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