Bruno Guarnieri é o novo VP da PicPay Store; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

novo

Bruno Guarnieri, novo VP da PicPay Store

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a PicPay anunciou o novo vice-presidente da PicPay Store, marketplace da companhia; a Marfrig confirmou seu novo CEO para a América do Sul; e a Omie anunciou seu novo diretor de Marketing.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

PicPay 

O PicPay divulgou Bruno Guarnieri como novo vice-presidente da PicPay Store e projetos de e-commerce. Ele chega com o objetivo de impulsionar o marketplace de produtos não financeiros da companhia, operação que praticamente dobrou seu GMV (Volume Bruto de Mercadorias) para R$ 800 milhões e alcançou uma média de 230 mil transações por dia no primeiro semestre de 2022. 

“Chego muito animado para abraçar a missão de reforçar e ampliar a atuação do PicPay no varejo, com o desafio de evoluir ainda mais a diversificação da companhia, buscando novas linhas de receita, e torná-la assim mais relevante no segmento”, afirma Guarnieri.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado, com passagens por empresas como XP e Mercado Livre no Brasil. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, o executivo também tem pós-graduação pela Harvard Business School e MBA pelo IESE Business School.

Marfrig

A Marfrig, produtora global de hambúrgueres especializada em carne bovina, anunciou a eleição de Rui Mendonça como novo CEO de sua operação na América do Sul, que compreende os mercados de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. O profissional terá a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor, focando no aumento da produtividade e na excelência da operação. 

“O avanço da Marfrig é uma conquista compartilhada com cada colaborador, em cada uma das nossas unidades de produção. Assim como foi feito até agora, vou trabalhar muito próximo às unidades e às suas comunidades para que, juntos, façamos da Marfrig uma empresa cada vez mais eficiente, respeitada e admirada por todos aqueles com os quais nos relacionamos”, disse.

O profissional é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pós-graduação em Gestão de Agronegócios. Mendonça tem uma carreira de mais de 40 anos no setor de carne bovina, com experiência nacional e internacional em empresas multinacionais. 

Felipe Ferrazoli Ribeiro, novo diretor de Marketing da Omie

Omie 

A Omie, plataforma de gestão na nuvem, anunciou Felipe Ferrazoli Ribeiro como o novo diretor de Marketing da empresa. O profissional será responsável pelos times de Branding, Eventos, Comunicação e Trade Marketing. 

“Acompanho a Omie há mais de um ano. Quero, em conjunto com toda a equipe, contribuir no desenvolvimento de uma marca à altura da relevância da empresa, chegando cada vez mais próximo dos públicos-chave, além de reforçar o propósito de levar prosperidade para o ecossistema de PMEs”, comentou.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de marcas, Ribeiro passou por empresas como Whirlpool Latin America, Santander e ABN AMRO Bank. O executivo é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP com MBA em Executivo Internacional pela FIA-USP.

Cia Müller  

Em linha com sua meta de expansão, a Müller anunciou a chegada de Marina Flávia como gerente de trade marketing. A executiva assume o cargo com o desafio de acelerar as categorias da cachaça 51 e da 51 ICE, fortalecendo a visibilidade da marca e do mix completo, além de manter no mercado seu posicionamento e relevância.

Para atingir seus objetivos, a executiva conta que é essencial fortalecer as frentes e as iniciativas de trade marketing com foco nos resultados, selar um relacionamento próximo com os varejistas e garantir sinergia no calendário estratégico. “Além disso, vamos potencializar a tática de execução oferecendo melhor experiência ao consumidor no ponto de venda”, explica.

Com mais de 20 anos de carreira no setor, a profissional tem passagens por empresas como Bauducco, Vivo e Embratel. Com MBA em Administração, Marketing e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sua carreira profissional inclui atuação em áreas do trade marketing, principalmente no varejo de alimentos.

L’Oréal Luxe

A L’Oréal Brasil anunciou a chegada de Gustavo Sotero como diretor geral de Marcas da L’Oréal Luxe. Nesta posição, Sotero terá sob a sua responsabilidade a gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler e Cacharel, tendo um papel fundamental no fortalecimento e crescimento das marcas.

Gustavo é formado em Relações Internacionais pela Pontificia Universidad Católica Argentina e possui mestrado em Marketing com foco em mercado de luxo pela Sciences Po. 

Cielo

A Cielo informou que seu Conselho de Administração aprovou, por unanimidade, a eleição de Estanislau Bassols como seu novo diretor presidente, com efeitos a partir de 12 de setembro e posse efetiva após homologação por parte do Banco Central do Brasil. 

O executivo liderará a Cielo em seu próximo ciclo, que terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade. 

Segundo a empresa, Bassols já atuou em posições executivas como CEO, membro de conselhos e posições C-Level em instituições como Telefonica, VR, SKY, Boticário, Wine e GPTW.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile