Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vero decide ir para capitais com banda larga e entra na briga com grandes teles

A companhia está lançando nesta semana planos de banda larga em Belo Horizonte e em Goiânia

Redação de Redação
3 de setembro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Vero decide ir para capitais com banda larga e entra na briga com grandes teles

A Vero, provedora de internet do interior do País, decidiu entrar nas capitais e brigar de frente com as grandes teles nacionais. O movimento marca mais um capítulo do aumento da concorrência no setor.

A companhia está lançando nesta semana planos de banda larga em Belo Horizonte e em Goiânia. Ano que vem, serão mais duas ou três capitais, tendo Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba entre as prioridades. A expectativa é de liderar a adição de clientes nessas praças e superar 10% de participação de mercado nos próximos três anos nas capitais onde estiver presente.

“Não estamos encarando essa iniciativa como mais um lançamento, mas sim como uma mudança de estratégia a partir da entrada nas capitais”, afirmou o presidente da Vero, Fabiano Ferreira.

A Vero chegou à marca de 1,3 milhão de assinantes após a fusão com a Americanet, em 2023. Com isso, ocupa a sexta posição no ranking de maiores empresas de banda larga, que têm Claro, Vivo e Oi na liderança, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Vero – que tem as gestoras de recursos Vinci Partners e da Warburg Pincus – atua em 420 cidades de um total de dez estados, mas ainda não havia avançado sobre as capitais do País.

“Acreditamos muito no interior e ainda vemos muito espaço para crescer aí ampliando a nossa rede e aumentando o número de conexões”, diz Ferreira. “Mas passamos a olhar também o mercado de outra maneira pelo tamanho que atingimos”.

Ao entrar nas capitais, a Vero vai brigar de frente com as grandes teles, enquanto no interior a principal disputa é com os provedores locais. Outra diferença é que a briga nas capitais passa a ser de “rouba-monte”. Isto é: a grande maioria das residências nas cidades grandes já têm banda larga. Então, a briga é para tirar o cliente da concorrência. Já no interior, ainda há uma quantidade relevante de novos clientes aderindo ao serviço pela primeira vez.

Segundo Ferreira, a estratégia de competição não será baseada em uma guerra de preços. O pacote de entrada da Vero será vendido por R$ 104 por mês (plano de 320 mbps), um valor em linha com a média de mercado. Já o seu pacote mais vendido é o de R$ 135 (780 mps + Globoplay ou YouTube Premium). “Não vamos competir em termos de preços, e sim em ‘valor'”, disse, referindo-se à qualidade do serviço.

A companhia não revela a cifra dos investimentos nessa jornada de expansão para as capitais. Segundo Ferreira, o montante fica na faixa das “dezenas de milhões de reais” e são voltados para o contrato de uso da rede , a abertura de lojas físicas, veiculação de propaganda e contratação de pessoal (serão 300 vagas diretas e indiretas).

Ferreira reiterou ainda que o mandato da Vero é de crescimento das operações, o que pode ser feito tanto por expansão da rede e da atração de clientes, quanto via aquisições, que seguem no radar.

Vero ampliou contrato com a V.tal

A chegada da Vero às capitais está sendo feita por meio de um contrato para uso da rede de fibra ótica da empresa de infraestrutura V.tal. Esse modelo de negócio permite à Vero prestar o serviço sem a necessidade de investir em uma rede própria, o que exigiria muito capital na largada e seria mais demorado em função do tempo de construção.

A Vero e a V.tal já tinham uma primeira parceria fechada em 2021 para compartilhamento de redes em Contagem, Sete Lagoas e Ubá, Sete Lagoas – todas em Minas Gerais. Após esse teste inicial, a Vero decidiu ampliar o acordo para ir mais longe.

“Há lugares em que não chegávamos por meios próprios porque o investimento em rede é elevado, os prazos de implantação são longos e há dificuldade de cabeamento nos prédios”, explica Ferreira. “O mercado de redes neutras abriu essa possibilidade de crescimento”.

O executivo admite que o mercado pode mudar sensivelmente caso a V.tal venha a adquirir a Oi Fibra, empresa de banda larga da Oi que está à venda dentro do seu processo de recuperação judicial. A V.tal tem o compromisso de ficar com o negócio caso não apareça outro comprador – cenário que tem grande probabilidade de se confirmar nas próximas semanas.

Caso isso aconteça, a V.tal passará a ser também uma operadora de banda larga e não só uma locadora de redes, situação que exigirá uma segregação das atividades entre as empresas a adoção de medidas de governança para mitigar conflitos de interesse.

“Esse é um assunto que está no topo da nossa agenda. Ouvimos que a V.tal fará uma segmentação bem clara dos negócios. A nossa decisão de investimento é pensando nisso. Se a situação mudar, a nossa estratégia também será outra. Estamos atentos e não podemos desconsiderar isso”, disse Ferreira.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PagBank passa a permitir antecipação de recebíveis de qualquer maquininha

Próxima Postagem

Primeiro encontro Delas com Elas reúne líderes do varejo feminino

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Primeiro encontro Delas com Elas reúne líderes do varejo feminino

Primeiro encontro Delas com Elas reúne líderes do varejo feminino

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.