Inserida em um panorama de reestruturação e recuperação das vendas, a Coca-Cola lançou sua primeira campanha global de comunicação desde 2016. Com o mote “Real Magic”, a iniciativa foca na chamada geração Z e tem a difícil missão de reverter os resultados negativos dos últimos meses.
A empresa foi duramente atingida pela covid, já que boa parte de suas vendas depende de restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, destaca reportagem do site The Drum. Selman Careaga, presidente da categoria Coca-Cola global, disse durante o evento de lançamento da campanha que “Real Magic” é “uma nova filosofia que guiará tudo o que será feito com a marca”.
A campanha foi criada a partir das principais lições que os últimos 18 meses deram a todos. A filosofia da marca busca mostrar que é possível encontrar a “verdadeira magia” no entorno, em reuniões em momentos inesperados e tempos imprevisíveis, transformando “algo cotidiano em extraordinário”.
Essa é a primeira renovação da plataforma global da marca Coca-Cola desde 2016 e é lançada junto de uma identidade visual também renovada, bem como uma nova perspectiva sobre o logo da marca que aparecerá em todas as suas comunicações.
Tendência de alta
Após o período mais crítico da crise sanitária, a Coca-Cola vive uma tendência de alta nas vendas em comparação com o ano passado.
O problema é que a arquirrival PepsiCo, que tem um negócio mais voltado a supermercados, passou melhor pela pandemia. De acordo com a Beverage Digest, no primeiro semestre a Coca-Cola detinha 38,9% do volume de vendas de refrigerantes carbonatados nos Estados Unidos (EUA) – queda de 0,1%. A PepsiCo, por sua vez, subiu 0,4%, para 29,4%.
A Coca prometeu recorrer a novos canais para atrair mais bebedores da Geração Z, visando a criação de um ecossistema de experiências para os consumidores.
Novo visual
Em abril, a Coca-Cola também apresentou um novo design mundial para as versões Original, Zero Açúcar e Diet Coke. As cores seguem atreladas às versões, como a Original em vermelho e branco, a Zero Açúcar em vermelho e preto e a Diet em branco e vermelho.
Segundo a companhia, o visual das novas embalagens pretende ser mais intuitivo, simplificado e realçar a identificação de cada versão da bebida.
Com informações de The Drum
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