A Piracanjuba, em colaboração com a Associação Mães da Sé, lançou a campanha “Desaparecidos”. A iniciativa, desenvolvida pela Ampfy, utiliza Inteligência Artificial e a expertise do perito criminal Hidreley Diao para criar imagens de como pessoas desaparecidas há décadas poderiam se apresentar atualmente.
De acordo com o Anuário da Segurança Pública 2024, em 2023 foram registrados 80.317 casos de desaparecimentos no Brasil, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. A campanha faz referência a um movimento dos anos 80 nos Estados Unidos, que utilizava fotos de desaparecidos em embalagens de leite, trazendo uma nova abordagem por meio da tecnologia contemporânea.
A ação aproveitará a vasta distribuição da Piracanjuba, que é a nona marca mais consumida no Brasil, para aumentar as chances de reencontro com essas pessoas, ao reimaginar retratos antigos em cenários do cotidiano atual.
As embalagens, produzidas pela Tetra Pak, serão distribuídas em milhões de unidades em todo o país, com a logística da Piracanjuba. Mais informações sobre a campanha e as pessoas envolvidas podem ser encontradas no site oficial. Além disso, o perfil da Mães da Sé no Instagram exibirá fotos e vídeos gerados pela Inteligência Artificial a partir de retratos antigos.
“Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas. Desaparecidos é uma ação perene. Estamos muito envolvidos com ela e já olhando para sua continuidade no próximo ano”, reforça a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.
A Ampfy também desenvolverá uma estratégia de comunicação que incluirá ações nas redes sociais da marca, mídia exterior e parcerias com influenciadores que apoiam a causa. Esta é a primeira fase da campanha, que não possui um prazo definido e contará com novas imagens em etapas futuras.
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