A fabricante de alimentos americana Mondelez anunciou o compromisso de zerar as emissões líquidas de gases do efeito estufa nos escopos 1, 2 e 3 até 2050.
Em comunicado, a companhia informa que está alinhando suas metas de mitigação de emissões de longo prazo para cumprir com o que determina o Acordo de Paris, ao contribuir para evitar um aumento da temperatura do planeta para mais de 1,5 graus Celsius.
“Nos últimos anos, trabalhamos com a iniciativa Science Based Targets para reduzir nossa pegada de emissões e nosso anúncio de hoje ajudará a acelerar nossos esforços existentes para criar uma empresa de lanches mais sustentável”, disse, em nota, o presidente e diretor executivo da Mondelez, Dirk Van de Put.
A meta engloba compromissos como obter 100% do volume de cacau para as marcas de chocolate por meio do “Programa Cocoa Life” até 2025, 100% do volume de trigo para biscoitos na União Europeia por meio do “Programa Harmony” até o fim de 2022, 100% das embalagens recicladas até 2025, além de reduzir o uso geral de plástico em 5%. Os programas envolvem o rastreamento dos fornecedores e já estão em vigor nas operações da companhia.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: ShutterStock