A Black Friday está chegando e a Americanas inicia a segunda fase de contratações temporárias visando a principal data de vendas do ano: serão 5 mil vagas para o cargo de operador de loja, com as inscrições podendo ser feitas pelo site da varejista. Após a contratação, todos os temporários passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho.
“A abertura de novos postos de trabalho para as principais datas do varejo demonstra que a companhia está viva, comprometida com a manutenção de suas atividades, geração de renda e desenvolvimento profissional. Como não exigimos experiência, acreditamos que esse é um diferencial que impulsiona a abertura de oportunidades para os temporários que buscam impulsionar suas carreiras”, afirma Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente da Americanas.
Seleção e benefícios
O processo seletivo acontece de forma online e presencial. Além de salário compatível com o mercado, os contratados receberão benefícios como vale-transporte, alimentação no local ou vale-refeição, e seguro de vida.
Vagas de logística
Na primeira fase do recrutamento, a Americanas contratou 1.850 temporários para os centros de distribuição, 54% a mais do que o previsto inicialmente. “Com a projeção de aumento do volume de pedidos nas lojas, sites e apps, estamos oferecendo um número expressivo de vagas temporárias para a operação dos principais eventos de fim de ano do varejo. Esta Black Friday vai ser diferente para todos nós, mas nosso time já está trabalhando duro para realizar, mais uma vez, um grande evento”, complementa Ferreira.
Reforço também no autoatendimento
Para dar suporte ao esperado aumento de vendas num dos maiores eventos do varejo, a Americanas vai expandir a solução de caixas de autoatendimento. O projeto prevê a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1200 totens no total, para até 2024, dos quais 150 já estarão disponíveis para o público na Black Friday.
Atualmente, a solução é responsável por cerca de 35% das finalizações de compras em lojas onde a tecnologia está embarcada, refletindo diretamente na conversão de venda, redução de filas e aumento da produtividade da operação. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Americanas com foco na rentabilidade e otimização do negócio.
Imagem: Shutterstock