A loja de departamentos Selfridges firmou parceria com o Instagram para lançar sua primeira loja pop-up exclusiva do Reino Unido. A loja traz pela primeira vez uma curadoria de marcas construídas na plataforma de mídia social.
A loja, chamada The Instagram Edit, irá funcionar de 5 a 15 de dezembro, estando localizada no The Designer Stuido na seção 3 da loja conceito da Selfridges em Londres.
A pop-up apresentará uma curadoria de marcas premium de moda, joias, beleza e artigos para o lar do Instagram, essencialmente fornecendo aos visitantes uma experiência real da compra pela rede social.
Haverá peças exclusivas disponíveis na loja, que poderão ser compradas via Instagram Shopping ou na unidade física aberta por tempo limitado.
“As marcas são uma parte essencial da comunidade do Instagram desde o nosso lançamento – o Instagram sempre foi um lugar para descobrir e se inspirar em empresas de todos os tamanhos”, disse Eva Chen, diretora de moda do Instagram.
“Hoje, 90% das pessoas seguem uma marca ou negócio. O Instagram Edit @TheOfficialSelfridges dá vida a algumas dessas marcas amadas que foram construídas no Instagram em um cenário icônico bem a tempo do Natal. ”
O diretor executivo de compras da Selfridges, Sebastian Manes, disse: “O Instagram é uma fonte constante de informações para nossa comunidade Selfridges, sendo uma maneira de descobrir e se conectar com marcas e também indivíduos de todo o mundo, além de atuar como um barômetro para o que há de novo a seguir em moda, beleza e estilo de vida”.
“Estamos empolgados em colaborar com Eva Chen e o Instagram em um projeto que olha para o futuro das compras integradas, ao mesmo tempo em que apoia jovens marcas digitais de primeira.”
Algumas das marcas expostas na loja pop-up incluem os designers digitais de Nova York The Frankie Shop, a marca de roupas de gênero neutro One DNA, a marca de roupas para festas Kim Shui, os joalheiros Ammé London e Mene, artigos das grifes britânicas Atelier Stella e Hopscotch London e a marca de produtos orgânicos para a pele Tandem.
Os frequentadores da Oxford Street também poderão descobrir a Instagram Edit através de uma vitrine digital onde os compradores podem assumir o controle e revelar todas as oito marcas definidas para aparecer no espaço pop-up da loja.
Com informações do site Retail Gazette
* Imagem reprodução