Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Supernosso compra startup de orgânicos e amplia canais de vendas

Objetivo é potencializar o mercado de orgânicos e tornar esses alimentos mais acessíveis para a população

Redação de Redação
4 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Supernosso compra startup de orgânicos e amplia canais de vendas

Rodolfo Nejm, VP do Grupo Supernosso, Guilherme Maciel, sócio do Orgânico do Chico, Euler Fuad Nejm, presidente do Grupo Supernosso, e Bernardo Maciel, sócio do Orgânico do Chico

O Grupo Supernosso está investindo em uma nova frente do mercado alimentício. A rede acaba de adquirir o controle da empresa mineira “Orgânico do Chico”, um e-commerce especializado em produtos orgânicos.

O objetivo é potencializar o mercado de orgânicos e tornar esses alimentos mais acessíveis para a população. “Essa nova aquisição vem ao encontro da nossa estratégia de facilitar o abastecimento de lares e negócios”, destaca Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso.

Hoje, o mercado de alimentos orgânicos cresce quase 10% no Brasil. Entre janeiro de 2020 e maio de 2021,  2,3 mil novos produtores se lançaram no mercado, segundo pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo o vice-presidente, o grupo está focado em oferecer aos clientes ingredientes sustentáveis vindos de pequenos produtores locais. “Será da fazenda para a sua mesa (farm to table), um conceito que teve origem nos Estados Unidos e que aproxima o produtor do cliente. Isso traz inúmeras vantagens, entre elas conhecer profundamente a origem dos ingredientes. Dessa forma, todos ganham, sem mencionar que o cliente será o principal beneficiado, pois vai consumir ingredientes com mais sabor e nutrientes”, destaca.

Pequenos produtores

Hoje, o “Orgânico do Chico” conta com cerca de 1.500 produtos orgânicos, naturais, veganos e artesanais, entregues em Belo Horizonte (MG) e região metropolitana. Segundo o sócio Bernardo Maciel, o propósito é democratizar o acesso a produtos de qualidade, com maior comodidade e frescor

“A empresa surgiu com o Chico, meu pai, e o Guilherme, meu irmão, com o intuito de facilitar a relação entre o produtor e consumidor final. Por um lado, o pequeno produtor não conseguia escoar sua produção, e do outro, o consumidor não conseguia ter acesso aos produtos. Com a nossa logística, a maior parte das hortaliças chega na casa dos clientes com menos de 24 horas após a colheita”, diz Maciel.

Com 81 anos de atuação, faturamento de R$ 2,9 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso está entre os 20 maiores no Brasil, de acordo com ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$ 3,4 bilhões. Até 2030, o grupo planeja triplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros Estados.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Balança comercial tem superávit de US$ 61,008 bilhões em 2021

Próxima Postagem

Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

Foodtech Urban Farmcy lança linha de produtos no conceito health-based

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.