Com foco na geração Z, a Pernambucanas lançou uma coleção de peças chamada “Disney Pra Você”. A linha, desenvolvida em parceria com a The Walt Disney Company Brasil, está presente apenas em 24 lojas físicas e no e-commerce da varejista.
Lançada em julho, a coleção recebe a cada três meses um novo portfólio de produtos com conceitos, paletas de cores e personagens diferentes pertencentes às marcas Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, que são desenvolvidas em parceria com a Disney e vendidas com exclusividade na Pernambucanas.
Os novos itens da coleção têm um apelo fashion que se entrelaça ao universo mágico da marca e às tendências da geração Z. As peças possuem versões dos personagens mais famosos e estampas feitas com técnicas de impressão que as deixam em alto relevo, brilhantes, neon e fosforescentes. Além disso, os produtos possuem apliques e tecidos customizados, patches exclusivos – bottons feitos de tecido -, cartoon graphics e acabamentos atoalhados, aveludados e bordados.
A coleção conta com peças de vestuário, lar e acessórios, com opções de camisetas, moletons, jaquetas, jardineiras, pelúcias, canecas, jogo de cama e outros.
Geração Z nas redes
Indo além das dancinhas, tags, trends e desafios, a Geração Z (GenZ) tem mostrado como é possível utilizar as redes sociais para expor seus produtos e faturar altos valores com seus e-commerces. O insight surgiu a partir de um estudo realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 90 mil lojas online.
Quando a pauta é divulgação orgânica dos produtos das lojas virtuais, o TikTok é a plataforma que cresce rapidamente entre os empreendedores de pequenas e médias empresas (PMEs) e, de acordo com a pesquisa, é o quarto aplicativo mais usado por eles, com 26%. O top 3 de redes sociais mais usadas para divulgação online pelos lojistas é composto por Instagram, 95%, Facebook, 77%, e WhatsApp, com 63%.
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