Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vigor amplia presença no setor de food service, com parceria com McDonald´s

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2015
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A fabricante de alimentos lácteos Vigor está ampliando a sua oferta de produtos no mercado de food service com a entrada na rede McDonald´s. Pelo acordo, a fabricante passará a oferecer a base para os sorvetes da rede em suas 846 lojas no Brasil. De acordo com a Vigor, a fórmula dos sorvetes da linha soft ice serão fornecidas em forma de bebida láctea, para processamento nas máquinas instaladas nas unidades do McDonald´s.

Com a entrada na rede de lanchonetes, a Vigor aumenta para cinco o número de produtos que oferta ao segmento de food service. Até então, a marca fornecia para o McDonald´s manteigas e margarinas, o chantilly Chantimix Amélia, o iogurte de polpa Vigor e o queijo ralado grosso Faixa Azul.

“Com a expansão dessa parceria mostramos a força da Vigor no setor de food service, com a oferta de produtos inovadores e de qualidade”, diz Cecília Ávila Martins, diretora de Food Service da Vigor. O valor do contrato não foi revelado.

A Vigor, no entanto, não será a única fornecedora de preparo lácteo para as máquinas de sorvete da rede de alimentação.

“A Vigor será mais uma parceria de nossos sorvetes. A BRF e também a Polenghi continuam a ser nossos fornecedores nesta categoria” diz o diretor de Supply Chain do McDonald’s, Celso Cruz, acrescentando que a empresa não precisou fazer nenhum investimento adicional para receber os produtos que vão abastecer suas lojas, uma vez que o maquinário permanece o mesmo.

A BRF informou que o contrato com o McDonald´s  “existe de longa data, em uma parceria que a empresa se orgulha em manter” e se dá a partir da marca Batavo. A negociação futura com a rede de lanchonetes para a manutenção ou não do fornecimento no segmento de food service ficará a cargo da francesa Lactalis, que, em setembro do ano passado, comprou, por R$ 1,8 bilhão, a Batavo e a Elegê da BRF. A transferência dos ativos para a Lactalis seguirá ao longo do ano de 2015, informou a BRF. Com a aquisição, a Lactalis, além das marcas, levou também as 17 fábricas da Batavo e da Elegê no Brasil.

Para Caio Gouvea, sócio diretor de Foodservice da GS&MD Gouvea de Souza, como no Brasil um terço do gasto do brasileiro é com alimentação fora do lar — dados de 2014 de levantamento feito pela consultoria — é natural que as empresas busquem aumentar sua presença na indústria neste segmento.

“Um dos caminhos para a indústria é o de procurar as grandes operadoras de fast food com soluções sob medida. Marcas como Vigor, BRF, Nestlé, utilizam a base de gordura animal para os sorvetes, uma vez que trabalham com outras linhas de produtos de origem animal.Com isso, criam pacotes de fornecimento. As redes, por sua vez, não ficam atreladas a um só fornecedor, evitando falhas na entrega”, explica Gouvea.

O movimento do McDonald’s é o mesmo de outras redes de fast food, afirma uma fonte do setor. Todas fecham contratos com mais de uma empresa.

(Fonte: Brasil Econômico)

Postagem anterior

RECIFE RECEBERÁ DELEGAÇÃO DA GS&MD – GOUVÊA DE SOUZA PARA DISCUTIR novidades do maior evento de varejo mundial

Próxima Postagem

PÓS-NRF/RJ: Inovação e Fidelização foram destaques em evento sobre Varejo no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
Próxima Postagem

PÓS-NRF/RJ: Inovação e Fidelização foram destaques em evento sobre Varejo no Rio de Janeiro

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.