Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vulcabras conclui integração com a Mizuno e retoma foco total no esporte

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Vulcabras anunciou, nesta quarta-feira (3), que assumiu completamente a operação da Mizuno, comprada da Alpargatas no ano passado por R$ 32,5 milhões. A empresa passa a ser focada 100% no segmento esportivo e se torna a maior gestora de marcas esportivas do País, transição que se iniciou em 2018, com a aquisição da Under Armour.

Com esse movimento, as três marcas do portfólio da Vulcabras, Olympikus, Under Armour e Mizuno, terão à disposição o centro de desenvolvimento de calçados da companhia, o maior da América Latina, o parque industrial com tecnologia de produção de nível mundial e uma equipe comercial que atende a mais de 10 mil clientes, além de marketing dedicado a cada uma delas.

A expectativa da empresa é, assim, dar resposta rápida às demandas dos consumidores, flexibilidade na produção, rapidez na reposição, agilidade na distribuição e conhecimento do mercado nacional e aumentar o faturamento e as margens de lucro.

“A partir de agora, retornamos com foco total ao esporte, porque acreditamos no poder transformador que ele tem e sua potência no Brasil.  Vamos investir 100% no desenvolvimento tecnológico de artigos esportivos com o objetivo de ganhar ainda sinergia entre nossas marcas, mais agilidade e competitividade e de impactar, positivamente, todos os nossos públicos: consumidores, varejistas, fornecedores, acionistas e colaboradores”, afirma o presidente da Vulcabras, Pedro Bartelle.

A operação da Mizuno registrou R$ 444 milhões de faturamento líquido em 2019 e a operação de artigos esportivos da Vulcabras movimentou, no mesmo período, R$ 1,09 bilhão. As marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno seguem com posicionamento e equipes de negócio individuais. Com essa composição, a Vulcabras irá oferecer um portfólio de marcas que atendem diferentes perfis de consumidores e atletas, com calçados cujos preços vão de R$ 149 a R$ 1.600, e roupas esportivas de R $49 a R$ 999.

Licenciamento da Azaleia

No último trimestre do ano passado, já com base no novo posicionamento de retomar totalmente o foco no esporte, a Vulcabras licenciou a marca Azaleia para a Grendene.

“O esporte sempre esteve no centro de nosso negócio. Nós já patrocinamos seleções, clubes e atletas. Também analisamos, desenvolvemos e viabilizamos produtos internacionais aqui. Nosso time entende tudo o que uma pessoa precisa para ir mais longe no esporte, além de termos em toda nossa cadeia produtiva a inovação necessária para produzir as melhores tecnologias para artigos esportivos do mundo”, diz Bartelle.

A transição conta agora, também, com uma mudança de identidade visual em toda comunicação da companhia. A logomarca, que agora traz somente o nome Vulcabras, contará com uma nova fonte que traz mais agilidade e jovialidade para a marca. Os elementos gráficos foram inspirados em símbolos que remetem a modalidades esportivas, como quadras de diversos esportes e suas marcações e sinalizações, bem como planos táticos desenhados em pranchetas dos técnicos ao passarem instruções aos atletas: linhas orgânicas e dinâmicas.

A Vulcabras conta com 15 mil colaboradores distribuídos em duas unidades produtivas localizadas no Nordeste do País, em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); nos centros administrativos em Jundiaí (SP) e na capital paulista; e no centro de desenvolvimento localizado em Parobé (RS).

Mantém, ainda, duas filiais e centros de distribuição no Peru e na Colômbia. A companhia também está presente com seu portfólio de marcas em mais de 19 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 20 países, com uma atuação mais forte na América Latina, onde conta com 70 lojas próprias no Peru, Colômbia e Chile.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo digital: AliExpress tem os preços mais competitivos do e-commerce no Brasil

Próxima Postagem

Dois avisos: a vida não volta ao normal e o físico vai fundir de vez com o digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social
E-commerce

Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

29 de maio de 2025
STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana
Economia

STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana

29 de maio de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde

29 de maio de 2025
Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes
Economia

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

29 de maio de 2025
Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação
Economia

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

29 de maio de 2025
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados
Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo
Artigos

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente
Economia

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dois avisos: a vida não volta ao normal e o físico vai fundir de vez com o digital

Dois avisos: a vida não volta ao normal e o físico vai fundir de vez com o digital

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

29 de maio de 2025
STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana

STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana

29 de maio de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde

Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde

29 de maio de 2025
Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

29 de maio de 2025
Trump diz que Brasil cobra tarifas injustas e promete novas medidas protecionistas

Tribunal impede Trump de impor tarifas com base na lei de poderes de emergência

29 de maio de 2025
Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.