Zona Sul de São Paulo é o novo polo de serviços e consumo da capital paulista

Zona Sul de São Paulo é o novo polo de serviços e consumo da capital paulista

A Zona Sul de São Paulo é, há anos, um dos vetores de crescimento urbano da cidade. As dezenas de bairros concentraram 42,1% dos lançamentos imobiliários no ano passado, segundo estudo divulgado em agosto de 2021 pelo Secovi. A região possui uma ótima rede de infraestrutura, malha viária e uma série de linhas de ônibus, metrô e trens. Sem contar a gama de serviços, escolas e restaurantes, fatores fundamentais para a melhora da mobilidade urbana.

Quando olhamos esse cenário, percebemos que a Zona Sul é um celeiro de oportunidades para os investidores. Muitos deles, aliás, já estão instalados na região, como é o caso das multinacionais Pfizer, Bayer, Philips, Basf.

Foi com esse olhar que nasceu o Complexo Parque da Cidade, na Chácara Santo Antônio. Localizado no número 14.401 da Avenida Nações Unidas, às margens do Rio Pinheiros. A sua criação foi inspirada no modelo de cidades compactadas, onde tudo acontece em um só lugar. É uma cidade dentro de um parque. O combo perfeito entre qualidade de vida e praticidade.

São 80 mil m², com previsão de ocupação de 250 mil pessoas em 2023, que contemplam dez empreendimentos: o Life Center Shopping Parque da Cidade, um hotel, seis torres comerciais – Enel, Mafrig, Takeda, Elanco estão instaladas ali – e duas residenciais, além de uma área verde de 22 mil m².

Como único life center do País, o shopping é diferente de todos os demais. No espaço é possível unir o conforto de um shopping (serviços, entretenimento, gastronomia e lojas com segurança e praticidade) ao aconchego de um local arborizado, tranquilo e sustentável, algo bastante oportuno nos tempos atuais, quando a pandemia exige, mais do que nunca, o bem-estar em primeiro lugar.

Esta questão de wellness, aliás, é um dos pilares do Parque da Cidade. O empreendimento foi construído para oferecer serviços de autocuidado. Por isso recebeu a Clínica Einstein, do Hospital Albert Einstein, em uma área de mais de 2,5 mil m². Este é o maior espaço de saúde dentro de um shopping center no País.
Para quem busca lazer, há ainda o melhor cinema de São Paulo – eleito pela Folha de S.Paulo e com preços bastante competitivos -, e, para as famílias que procuram diversão para as crianças, o Parque da Cidade é um shopping brincante com dezenas de atrações para o público infantil. Ao mesmo tempo, se a demanda é por um local para trabalhar durante o home office, está à disposição um coworking gratuito. Os pets ganharam um espaço só para eles: o Parque do Pet.

Projetos sociais também fazem parte do cotidiano de quem frequenta o shopping. Há uma horta social urbana em parceria com a ARCAH (Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade), que emprega pessoas em situação de vulnerabilidade, e a Loja do Bem, que capta doações e as destina aos mais necessitados.

Assim, com todos esses atrativos em entretenimento, wellness e social, o Life Center é um shopping para você viver mais! Com este direcionamento e entregas, ele vem se consolidando como o novo polo de serviços e consumo da Zona Sul, uma excelente oportunidade para quem quer investir. Venha nos conhecer!

Stella Pinheiro é head de Marketing do Shopping Parque da Cidade.
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile