Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Daki, aplicativo de compra em supermercado, recebe aporte de US$ 50 milhões

Aporte engloba investidores de peso, como GGV, G-G-Squared e Tiger Global

Redação de Redação
4 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Daki, aplicativo de compra em supermercado, recebe aporte de US$ 50 milhões - Imagem: Divulgação

Rodrigo Maroja, COO; Rafael Vasto, CEO; Gustavo Romito, CTO; Alex Bretzner, CMO da Daki

A startup de compras de supermercado e de entregas rápidas Daki anunciou nesta sexta, 3, que recebeu um aporte de US$ 50 milhões. Esse investimento engloba investidores já apoiadores da empresa como GGV, G-G-Squared, TriplePoint Capital e Tiger Global, além de Pernod Ricard, que se junta como um novo player. Com esse novo round de investimentos, o valuation da empresa passa a ser de US$ 1,3 bilhão.

O aporte tem foco no Brasil e a empresa tem como objetivo usar o montante para investir em tecnologia, crescendo e otimizando a operação atual. De acordo com Rafael Vasto, CEO da Daki, o Brasil é um dos países mais interessantes do mundo no segmento de mercado digital, com um valor potencial de US$ 5 bilhões, mas ainda tem uma baixa penetração online.

“Tivemos excelentes resultados recentemente, crescendo em cinco vezes quando comparamos o ano de 2022 a 2021 e entregando margem de contribuição positiva a nível de pedidos e dark stores“, exemplifica o executivo.

Transformação digital

A Daki foi criada há dois anos e tem se beneficiado da aceleração da transformação digital no Brasil. “A aceleração da transformação digital e a mudança de comportamento trazida pela pandemia atingiram muitas indústrias diferentes, e uma delas foi a de supermercados. As vendas por delivery tornaram-se uma necessidade real, revelando às empresas e aos consumidores que esse formato veio para ficar, a importância de ir além do físico”, afirma Rafael Vasto.

Ele destaca que, no geral, o mercado brasileiro de compras online cresceu em mais de 50% em faturamento em relação a 2020 e essa tendência, que já existia de forma mais tímida, foi ainda mais impulsionada pelas mudanças comportamentais nos últimos anos. “Com isso, mesmo as compras de mercado, que sempre exigiram a presença física foram ressignificadas. Foi aí que surgiu a Daki. Enxergamos a oportunidade de reinventar o setor de supermercados com agilidade, praticidade, variedade e rapidez”, completa.

Os base de clientes da empresa triplicou do final de 2021 para primeira metade de 2022. A empresa compra diretamente dos fornecedores, tem logística própria e usa uma cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente.

“Temos uma operação exemplar de nossa cadeia de suprimentos e estamos prontos para escalar de maneira eficiente e segura, uma vez que formamos excelentes relacionamentos com todos os principais fornecedores globais e locais”, explica Vasto, ao reforçar a sustentabilidade do negócio.

Aposta em marcas próprias

A Daki foi o primeiro mercado online brasileiro a ter uma linha de marca própria e produtos exclusivos. Entre os produtos próprios lançados, estão vinho, ovo de Páscoa, congelados, itens de padaria, refeições prontas, produtos de higiene, água e gelo. O objetivo com esses produtos, segundo a empresa, é fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca.

Entre os planos de longo prazo da companhia, está o de se tornar o maior aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. “Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários”, afirma Vasto, destacando que o mercado de comércio rápido do Brasil tem projeção de crescer 10,7% até 2027.

As operações da JOKR no Peru e no México estão em conversas avançadas com parceiros estratégicos. “No Brasil, a Daki permanece forte, sem impactos em seu time ou nas metas de manter crescimento sólido e saudável, continuando na busca pela melhor experiência para os consumidores”, finaliza Vasto.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

Próxima Postagem

Emprego surpreende e mercado vê juros ainda mais altos nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final
Varejo

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
IA no varejo e no consumo: do potencial para a prática
Artigos

IA no varejo e no consumo: do potencial à prática

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab
Marcas

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Chinnovation: do made in China ao designed by robots
Artigos

Chinnovation: do made in China ao designed by robots

16 de maio de 2025
Youcom
Notícias

Youcom acelera expansão física com até 15 lojas em 2025

16 de maio de 2025
Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses
Meios de pagamento

Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses

16 de maio de 2025
Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas
Economia

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões
Indústria

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
Brasil não pode ficar refém da relação com EUA, afirma ministro da Agricultura

Emprego surpreende e mercado vê juros ainda mais altos nos EUA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
IA no varejo e no consumo: do potencial para a prática

IA no varejo e no consumo: do potencial à prática

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Chinnovation: do made in China ao designed by robots

Chinnovation: do made in China ao designed by robots

16 de maio de 2025
Youcom

Youcom acelera expansão física com até 15 lojas em 2025

16 de maio de 2025
Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses

Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.