Com a aquisição de 50% da C2R Mídia, empresa especializada em mídia em transporte público, a Maely Mídia OOH, uma das mais tradicionais empresas de mídia Out of Home (OOH) do Brasil, anuncia sua chegada ao maior mercado publicitário do País: São Paulo.
A parceria tem como objetivo potencializar a oferta de soluções de comunicação em mídia OOH na capital paulista, estreitando a relação entre marcas e consumidores durante a jornada diária de mobilidade pela cidade.
A C2R Mídia tem expertise em mídias de ônibus e é desenvolvedora de tecnologias como o Painel B-Air, dispositivo que padroniza e organiza a publicidade estática no interior dos coletivos que circulam pela cidade. A expectativa é de uma evolução da publicidade nesse meio, com o lançamento de novas soluções nos próximos meses.
Com origem no Espírito Santo, a Maely Mídia OOH foi fundada em 1968 e, hoje, conta com faces de mídia no Estado, tendo se consolidado em cinco categorias: grandes formatos, mobiliário urbano, ambientes de consumo, mídia em transportes e mídia em edifícios. A chegada da companhia a São Paulo irá reforçar sua estratégia de diversificação e expansão, com foco em uma abordagem mais integrada de mobilidade urbana.
Mercado de retail media
O Retail Media deve movimentar US$ 110 bilhões globalmente até 2026, de acordo com a pesquisa Retail Media Insights 2024, da eMarketer, que contou com mais de 60 empresas e mais de 100 entrevistas com líderes de grandes varejistas e indústrias.
No Brasil, segundo dados da Retail Media Insights 2024, da Newtail, 79% das indústrias entrevistadas utilizam o Retail Media, e 100% delas consideram o modelo uma tendência essencial para o varejo. No setor varejista, 73% dos participantes adotaram essa estratégia. Segundo o IAB Brasil, a expectativa era de que R$ 2,6 bilhões fossem investidos em publicidade nos marketplaces brasileiros até o final de 2023.
O estudo aponta que cerca de 40% das indústrias priorizam o aumento da visibilidade em e-commerces e a mensuração do impacto de suas ações de marketing, utilizando o Retail Media para otimizar o retorno sobre investimento (ROI) e melhorar o desempenho de produtos estratégicos em plataformas como Amazon e Mercado Livre.
Imagem: Divulgação