Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dafiti pelo 3° ano é rentável e investe R$ 210 mi em distribuição

Redação de Redação
4 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dafiti

Um dos principais motivos para o crescimento das vendas no quarto trimestre foi a Black Friday, que foi a maior edição do evento promocional da história da companhia.

Em 2019, a varejista cresceu 21,9% e atingiu vendas de 2,5 bilhões de reais. A empresa lançou o Prime e investirá mais de 200 milhões de reais em lição um novo CD.

Com Black Friday e um novo serviço de assinatura Prime, a Dafiti está acelerando seu crescimento. A companhia também irá investir 42 milhões de euros em um novo centro de distribuição para acelerar as entregas, cerca de 210 milhões de reais, ao mesmo tempo em que acelera a adoção de seu novo serviço de assinatura Prime, com frete grátis e mais veloz.

A empresa de comércio eletrônico de moda reportou uma alta de 23.7% no quarto trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, com vendas de 749,6 milhões de reais.

Considerando o ano todo de 2019, o e-commerce cresceu 21.9% e atingiu vendas de 2,5 bilhões de reais. Em 2018, o crescimento foi de 18.5%.

A companhia foi rentável pelo terceiro ano seguido, com Ebitda positivo.

Um dos principais motivos para o crescimento das vendas no quarto trimestre foi a Black Friday, que foi a maior edição do evento promocional da história da companhia.

“Esse evento, com nomes diferentes, tem se tornado forte em todos os países que atuamos”, diz  Malte Huffmann, cofundador e vice-presidente de Marketing e Compras da Dafiti. Além do Brasil, a Dafiti está presente na Argentina, Chile e Colômbia.

Para aumentar as vendas, principalmente em períodos de alta demanda como a Black Friday, é essencial diminuir o prazo de entrega – um dos principais fatores de decisão de compra pela internet.

A empresa tem uma modalidade de entrega no mesmo dia em São Paulo e a média de entrega na cidade é de 2 a 3 dias. Com melhoras na eficiência e investimentos em centros de distribuição, a empresa reduziu um dia no tempo médio de entrega.

Para 2020, a empresa irá investir fortemente em logística e automação. A empresa está construindo um novo centro de distribuição em Extrema, MG, com capacidade para 6,7 milhões de itens. Com a automatização na seleção de itens, o CD terá capacidade para entregar 100 mil itens por dia.

O investimento previsto é de 42 milhões de euros – cerca de 210,3 milhões de reais com o câmbio atual. Já são cinco centros de distribuição na América Latina.

Assim como outras empresas de comércio eletrônico, a Dafiti tem investido no marketplace, a venda de produtos por terceiros pela sua plataforma.

A participação do marketplace nas vendas totais aumentou de 17% no fim de 2018 para 20% no quarto trimestre do ano.

No Brasil, os itens do marketplace são entregues pelos lojistas terceiros. Já na Argentina e no Chile, há serviço de fulfilment, ou seja, a própria Dafiti recebe e envia os itens de parceiros, o que pode acelerar a entrega e facilitar a logística.

A empresa atua com diversas categorias de moda, como roupas e calçados para mulheres, homens e crianças. Também tem aumentado a participação de itens esportivos. Além disso, também vende itens de beleza e de casa e decoração.

Com informações do portal Exame
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Já ouviu falar sobre eficiência compartilhada e seus benefícios?

Próxima Postagem

RaaS – Entenda como o varejo de serviços pode revitalizar o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Showfields

RaaS - Entenda como o varejo de serviços pode revitalizar o varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.