O C6 Bank lançou funcionalidades que permitem que os próprios clientes façam a gestão de faturas de cartão de crédito vencidas. Agora, o app do banco conta com uma home exclusiva para parcelamento das faturas em atraso curto (até 67 dias), chat bot específico para autoatendimento desse tema e fluxo de renegociação via WhatsApp.
Com as novidades, os clientes podem fazer a gestão de suas faturas atrasadas e negociar condições personalizadas de pagamento e parcelamento em um ambiente digital seguro.
“Ao oferecermos um autosserviço de renegociação de faturas em atraso, estamos dando aos clientes autonomia para buscar condições de colocar seus pagamentos em dia. Serviços como esse permitem que o cliente assuma a gestão ativa da sua vida financeira”, afirma Thiago Soares, head de UX e Inovação do C6 Bank.
O banco também participa do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Banco Central, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e Procons de todo o país. A campanha vai até 31 de março.
A primeira coisa que uma pessoa que está com as contas vencidas deve fazer é um mapeamento exato de quanto ganha e gasta por mês, afirma o planejador financeiro Rafael Haddad, do C6 Bank. Depois desse levantamento, a pessoa consegue identificar gastos que podem ser cortados, mesmo que temporariamente, até que as contas fiquem em dia.
Imagem: Shutterstock