ADCOS apresenta plano de expansão

Ao completar 21 anos, a ADCOS investe na expansão de sua rede por meio de franquias. A marca que iniciou suas atividades em uma farmácia de manipulação, hoje é referência no mercado brasileiro de dermocosméticos e estética.

Seu modelo de negócio é formado por redes próprias e franqueadas, totalizando 75 lojas pelo Brasil. A marca conta ainda com uma estrutura especial por meio de televendas, vendas externas, showroom profissional, centro técnico e e-commerce. No total são 26 franqueados e 10 distribuidores, totalizando mais de 400 pontos de vendas pelo Brasil.

A meta da empresa é crescer apenas por meio de franquias dentro do modelo de negócio. O plano de expansão prevê a abertura de 15 novos pontos de venda em 2014.

O investimento inicial para abertura de uma franquia ADCOS é da ordem de R$ 600 mil (com mesmo aporte para inauguração de outras unidades). A taxa de franquia é de R$ 90 mil inicial e R$ 50 mil por cada loja nova aberta pelo mesmo franqueado. Sobre as compras incidem 10% de royalties e 8% de taxa de marketing. O payback varia bastante, de acordo com o potencial do território, mas fica na faixa de 38 a 42 meses.

Em 2013 a empresa teve um faturamento de R$ 148 milhões e abertura de seis novas lojas e um novo escritório da franqueadora em SP, nos Jardins. Para 2014, a empresa tem uma projeção de crescer 29% no faturamento e conquistar seis novos parceiros.

Nos últimos três anos, a ADCOS investiu, em média, R$ 6 milhões ao ano, sendo 8% do faturamento em Marketing e 5% em Pesquisa e Desenvolvimento. O Estado de São Paulo é responsável pelo maior volume de vendas, com 30%, seguido do Espírito Santo com 15% e o restante se dilui entre os demais estados.

A fábrica localizada na cidade de Serra (ES) tem capacidade produtiva para mais de 3,5 milhões de volumes por ano. Hoje, a ADCOS emprega cerca de 300 colaboradores diretos e 750 indiretos.

 

Sair da versão mobile