O Grupo Mega Moda lançou o projeto do shopping atacadista Mega Moda Park. Com um investimento de R$ 160 milhões, o novo shopping será localizado em Goiânia e construído em etapas. O projeto surge sete anos após o grupo inaugurar o polo de moda Mega Moda Shopping, também em Goiânia.
O empreendimento contará com 800 lojas, 4 praças de alimentação, praça de eventos, painéis de LED, mais de 1.000 vagas de estacionamento para carros e 80 para ônibus em estacionamento no subsolo. O projeto também prevê torres comerciais com mais de 120 salas de escritórios, elevador panorâmico, boulevard externo e uma passarela sobre a futura Av. Leste-Oeste.
Carlos Luciano Martins Ribeiro, Presidente do Mega Moda, afirmou que a região tem um potencial muito grande de negócios, atraindo cada vez mais compradores de todos os estados brasileiros e até de outros países. “A região é o polo de moda atacadista que mais cresce no país. Por isso, decidimos que era um bom momento para ampliar o Mega Moda”, ressalta.
Segundo dados da Associação Empresarial da Região da 44, a região movimenta em torno de R$ 570 milhões/mês em vendas.
O novo shopping será autossustentável, com Telhado Verde e Fotovoltaico. O objetivo é aproveitar a área de cobertura do complexo, com 10.600 m2, para desenvolver uma grande horta com alimentos orgânicos, que serão destinados aos colaboradores e lojistas. Para fazer adubo, deverá ser criada no subsolo uma usina de lixo para fazer a compostagem dos alimentos da praça de alimentação.
A primeira etapa do projeto deverá ser entregue até novembro deste ano, e contemplará o estacionamento no subsolo para ônibus, térreo e primeiro piso. As lojas terão de 5 a 50m2, algumas com a possibilidade de construção de mezanino. Os lojistas também poderão adquirir escaninhos, para armazenamento de estoque.
O local deverá oferecer transfer do Aeroporto Santa Genoveva para lá, um serviço que passou a ser oferecido em fevereiro pelo Mega Moda Shopping.
O Grupo Mega Moda atualmente é formado por: shopping atacadista Mega Moda Shopping; Mega Moda Hotel, com 270 apartamentos; Mini Moda, espaço especializado em moda infanto-juvenil, e o Clube de Costura, que oferece transfer para os compradores que chegam pelo aeroporto Santa Genoveva.