Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tok&Stok e Renner apostam em lojas menores e integradas ao e-commerce

Estratégia é adotada por outras redes de varejo, como Telhanorte e Leroy Merlin

Aiana Freitas de Aiana Freitas
4 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Tok&Stok e Renner apostam em lojas menores e integradas ao e-commerce

Tok&Stok Studio acaba de ser inaugurada em Brasília (DF)

Grandes redes de varejo, como Tok&Stok e Renner, estão expandindo as operações por meio de lojas menores. O objetivo é, além de aumentar a capilaridade das marcas, promover a integração completa com o e-commerce e oferecer experiências mais customizadas aos consumidores.

A Tok&Stok Studio acaba de ser inaugurada em Brasília (DF). A loja tem cerca de 600 m² e vende 5 mil produtos, entre acessórios e artigos de decoração. “É um modelo de loja otimizado, pensado e desenvolvido para imprimir mais velocidade ao crescimento da empresa em 2021. O novo formato entrega aos clientes uma curadoria de acessórios e propicia a ampliação da presença da marca no País”, afirma o diretor-executivo comercial Gabriel Miceli.

A loja é baseada no conceito omnichannel, com a integração de características dos ambientes digital e físico, e no one stop shop, a oferta de uma variedade de itens de decoração e serviços em um só lugar. Há, ainda, opção do serviço clique e retire (comprar no site ou aplicativo e retirar em loja) e atendimento via WhatsApp.

Tok&Stok e Renner apostam em lojas menores e integradas ao e-commerce
Guide shop da Lojas Renner em Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS)

Estoque omnichannel

Em abril, a Lojas Renner inaugurou em Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), uma guide shop de 200 m². O espaço tem uma seleção de peças femininas, masculinas, infantis e amostras de perfumaria, mas o cliente pode comprar todos os produtos do estoque omnichannel da varejista, além de acessar os serviços e as soluções financeiras da Realize.

“Os clientes podem conhecer as novas coleções, sentir os tecidos e texturas e experimentar as peças antes de efetuar a compra online, no local, com a assistência de colaboradores. É mais um avanço na nossa jornada de transformação digital, com foco no encantamento”, diz a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

O pagamento também pode ser feito de forma digital, por meio do próprio celular do consumidor ou em tablets e computadores disponíveis no espaço. É possível receber os produtos em casa, com frete grátis, ou agendar a retirada na unidade, que também funciona como ponto de troca.

Experiência única e curadoria

O sócio-diretor da Gouvêa Consulting Jean Paul Rebetez destaca que outras grandes redes estão apostando em formatos menores. Ele cita como exemplos a Telhanorte, que no ano passado investiu no modelo TelhanorteJá, que tem em média 200m² e disponibiliza os mais de 40 mil produtos da gama do homecenter por meio do conceito conhecido como “prateleira infinita”; e a Leroy Merlin, que também em 2020 anunciou a abertura de lojas menores parar aumentar a presença nas capitais e acelerar a entrega do pedido online.

TelhanorteJá, loja compacta da rede de material de construção

“Esses novos formatos, de certa forma, integram mais o online como offline e oferecem uma experiência única para o consumidor, que passa a ter acesso a todo o sortimento da marca. Eles também contam com curadoria especial: cada colaborador é orientado para atuar em uma categoria específica e eles se tornam verdadeiros especialistas no assunto, o que também deixa essa jornada de compra mais interessante”, analisa Rebetez.

O especialista chama a atenção, ainda, para todas as possibilidades embutidas na omnicanalidade, como a equiparação de valores cobrados em outras lojas físicas ou no site e a precificação dinâmica dos produtos. “Fora isso, essas lojas menores e mais inteligentes também são totalmente monitoradas, o que gera uma série de dados e permite a alteração de estratégias de atuação.”

Jean Paul Rebetez também destaca o fato de que muitas delas estão associadas a fintechs (caso da própria Realize, da Renner) que fazem análises mais rápidas de crédito para que o cliente possa adquirir produtos ou serviços. “As lojas menores permitem que o varejista gere mais experiência e seja mais preciso na oferta, ou seja, existe toda a inteligência agregada ao novo espaço físico.”

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pensar de fora para dentro e saindo da caixa

Próxima Postagem

Alpargatas firma acordo para aquisição da Ioasys

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público
Foodservice

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas
Artigos

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo
Varejo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice
Artigos

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional
Foodservice

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

3 de junho de 2025
Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo
Supermercados

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

3 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Alpargatas firma acordo para aquisição da Ioasys

Alpargatas firma acordo para aquisição da Ioasys

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.