Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Procon-SP vai receber reclamações e fazer audiências de forma virtual

Consumidor terá um canal direto de interação sem precisar sair de casa

Redação de Redação
4 de maio de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Procon-SP vai receber reclamações e fazer audiências de forma virtual

A Fundação Procon de São Paulo coloca no ar, nesta terça-feira (4), o Sistema de Atendimento Digital. A implantação do sistema será gradativa: as empresas Casas Bahia, Comgás, Extra.com.br, Ponto Frio, Samsung e Vivo integram a primeira etapa do processo.

O sistema permite que as audiências sejam feitas de forma online e que o consumidor acompanhe o andamento da sua reclamação. Desenvolvida em parceria com a Prodesp, a ferramenta utiliza a plataforma Dynamics 365 e a Power Platform da Microsoft.

Com a realização das audiências de conciliação de forma virtual – via Microsoft Teams -, todo o processo de reclamação passa a ser online. O consumidor, assim, terá um canal direto de interação com o Procon-SP e não precisará sair de casa para resolver seu problema.

“O Procon-SP está totalmente digitalizado, assegurando mais transparência, agilidade, conforto e rapidez ao consumidor. Na prática, não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação, que poderá ser feita pelo celular ou computador. A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor também de forma online. Mas, para o cidadão que preferir, continuará sendo garantido o atendimento presencial”, diz o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

A plataforma digital também traz mais rapidez nas ações da fiscalização. Os especialistas passarão a fazer os autos de infração de forma online, o que agiliza a tramitação do processo. “Os procedimentos fiscalizatórios – como recurso de multa, por exemplo – também poderão ser acompanhados digitalmente. Além disso, os fiscais irão às ruas munidos de tablets para fazer as vistorias, o que também representa maior rapidez e eficiência nos processos”, destaca Capez.

Desde o início da atual gestão, a Prodesp trabalha junto às demais secretarias e órgãos do governo para ampliar as possibilidades de atendimentos. “No Procon-SP, realizamos o projeto de revitalização do portal, que ficou mais moderno, atrativo e com novas funcionalidades para o atendimento ao público. Agora, para atender aos anseios daqueles que buscam pelas facilidades do digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador ao alcance da palma da mão”, explica André Arruda, presidente da Prodesp.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

C&A usa bicicleta e patinete para fazer entregas de pedidos online

Próxima Postagem

Pensar de fora para dentro e saindo da caixa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
consumidor

Pensar de fora para dentro e saindo da caixa

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.