Oficina Reserva planeja abrir 200 pontos de venda no Brasil até dezembro

Marca do grupo AR&CO chega ao atacado com casa montada em São Paulo para distribuição nacional

Oficina Reserva planeja abrir 200 pontos de venda no Brasil até dezembro

A Oficina Reserva, fashiontech do grupo AR&Co, quer dobrar de tamanho em três anos. A meta é abrir 200 pontos de venda pelo Brasil até dezembro de 2022, além de sete novas lojas próprias. No ano passado, a marca ultrapassou os limites do eixo Rio-São Paulo com a abertura de quatro novos endereços e aumentou em 220% as vendas em lojas, além de 300% nos canais digitais.

Nesta semana, a Oficina Reserva também promove sua entrada no mercado de atacado com a abertura da Casa Oficina, no bairro do Itaim, zona sul de São Paulo. O espaço foi pensado para funcionar como uma imersão no universo da marca que vai abrigar um “pulmão” de estoque para atender o País todo.

A marca Oficina Reserva é a mais jovem do conglomerado AR&Co e foi criada em 2018 por Rony Meisler e é conhecida por recriar os básicos do guarda-roupa masculino. Hoje, é parte da companhia dos Birman.

Quem está à frente do negócio é o empreendedor mineiro Gabriel Zandomênico, um dos três sócios da empresa que deu origem à Oficina, a partir do princípio de que modelagens de roupas são como equações matemáticas.

Programa de relacionamento

Em fevereiro deste ano, a Oficina Reserva lançou o Oficina Prime, programa de relacionamento pensado para clientes fiéis, com benefícios exclusivos e personalizados. “A missão da Oficina sempre foi se relacionar com seu cliente para além do universo da moda. Com o Prime, vamos elevar isso a outro nível, fortalecendo os laços com os clientes e oferecendo benefícios que realmente representam vantagens”, disse, na ocasião, Gabriel Zandomênico.

A Oficina Reserva criou um programa que oferece descontos especiais, entre 15% e 45%, no site e nas lojas, em todas as peças. Os clientes Oficina Prime também têm frete grátis em qualquer compra e podem solicitar entregas de peças, sem qualquer custo, para experimentar em casa, nas cidades em que a marca está presente. Além de ajustes vitalícios nas peças da própria marca, os clientes Prime têm também 30% off em consertos de peças de outras marcas e o mesmo desconto na barbearia.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile