Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

iFood, Netflix e Nike são as marcas mais lembradas pelos brasileiros

A CVC é a uma única brasileira a liderar uma categoria, a de Viagem e Turismo, com 36,2%, segundo a pesquisa Top Of Mind Conversion

Redação de Redação
4 de maio de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
iFood investe em três startups com solução de gestão e ponto de venda

Marcas com apelo jovem, iFood, Netflix e Nike lideram as menções nas categorias que atuam, segundo A pesquisa Top Of Mind Conversion, que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet.

Com 93,6% de lembrança, o iFood é a marca que mais está na mente dos consumidores no Brasil. A plataforma faz ampla campanha nas redes sociais e tem um grande market share, quando comparada com seus principais concorrentes: Rappi e 99Food têm 3,4% e Zé Delivery, 3,1%.

Com 68,3% das menções, a Netflix é a plataforma de streaming mais lembrada pelos consumidores, bem à frente de YouTube e Spotify, empatados com 9,7%. O estudo destaca que, além da produção de conteúdos, a Netflix tem um posicionamento próximo a seus clientes nas redes sociais.

Na categoria moda e vestuário, a Nike lidera, com 17% das menções. Patrocinadora de diversos atletas e eventos, essas ações fazem com que a marca fique popularmente conhecida.

A chinesa Shein ganha destaque por seus preços baixos e vem em segundo lugar, com 13,6%. Varejistas brasileiras, C&A e Renner ocupam a terceira e quarta colocações, com 12,9% e 12,1%, respectivamente.

“Vemos nas duas primeiras posições marcas que são baseadas em tecnologia e o ranking de modo geral também é dominado por empresas de tech”, comenta Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

Única brasileira

O executivo destaca que a CVC é a uma única marca brasileira a liderar uma categoria, a de Viagem e Turismo, com 36,2%.

Com 11,2%, a Gol vem em segundo lugar, seguida por Decolar e 123 Milhas, com 10,3% e 10%, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, outras marcas que se destacaram em suas categorias incluem Coca-Cola (Bebidas Não-Alcóolicas), Natura (Beleza e Cosméticos), Samsung (Celular), Amazon (E-commerce), PlayStation (Games), Pedigree (Produtos e/ou serviços para animais de estimação), Vivara (Produtos de Luxo), Casas Bahia (Produtos para casa), Nestlé (Produtos Saudáveis) e Instagram (Redes Sociais).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Plataformas de negócio são destaque no palco central do Web Summit Rio

Próxima Postagem

Ambev tem lucro líquido consolidado de R$ 3,819 bilhões no 1º trimestre, alta de 8,2% em 1 ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Ambev, iFood e Natura encabeçam ranking das 20 melhores corporações para o ecossistema brasileiro de startups

Ambev tem lucro líquido consolidado de R$ 3,819 bilhões no 1º trimestre, alta de 8,2% em 1 ano

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.