Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Plataformas de negócio são destaque no palco central do Web Summit Rio

Privacidade, segurança de dados e riscos do ChatGPT ao jornalismo também estiveram em pauta

  • de Luiz Alberto Marinho
  • 2 anos atrás

Catherine Powell, diretora de Hospedagem Global do Airbnb, e Cecilia Flesch, apresentadora da Globo News

A Inteligência Artificial continuou na agenda do Web Summit Rio no terceiro dia do evento. Discussões sobre privacidade, segurança de dados e até um debate sobre os riscos que o ChatGPT oferecem ao jornalismo estiveram em pauta.

No entanto, o tema mais abordado no Riocentro nesta quarta, 3, foram as plataformas de negócio. Logo no começo do dia, Roger Laughlin, co-fundador do Kavak, falou sobre os planos de expansão latino-americana da plataforma mexicana dedicada a vendas de carros usados.

Na sequência, Amrapali Gan, CEO da OnlyFans, ocupou o palco do Web Summit Rio para apresentar os planos da plataforma que permite a monetização de conteúdo pelos creators do mundo todo. Hoje, a OnlyFans é mais conhecida pelo conteúdo adulto. Mas a ideia é expandir para outros setores, como o da comédia e de esportes de combate, para expandir o público e fugir do estigma da associação com o erótico. A plataforma conta com cerca de 3 milhões de criadores e já faturou mais de US$ 10 bilhões desde o lançamento, em 2016. O modelo de negócio, baseado em assinaturas, prevê que 80% do que for arrecadado ficarão com os creators.

Outras plataformas que ocuparam o Central Stage no terceiro dia do Web Summit Rio foram o Kajabi, que permite que criadores publiquem, divulguem e monetizem seu conteúdo, e o Faire, um marketplace que facilita o contato de pequenos varejistas com produtores e fabricantes de diferentes partes do mundo.

Catherine Powell, diretora de Hospedagem Global do Airbnb, também esteve no Web Summit Rio para compartilhar suas estratégias e números impressionantes: apenas no Brasil, a plataforma mais conhecida do mundo entre os viajantes, faturou US$ 5,2 bilhões no ano passado, explorando a combinação de localizações centrais e preços acessíveis. Segundo Catherine, 90% das diárias oferecidas pela plataforma estão abaixo dos US$ 100. A ideia para expandir ainda mais a abrangência do Airbnb é ampliar o nível de confiança entre locadores e locatários, explorando a conexão entre eles. “Chegue como um hóspede e saia como um amigo” é o mantra do serviço.

Painel do Only Fans no Web Summit Rio 2023 - Foto: Luiz Alberto Marinho
Painel do Only Fans no Web Summit Rio 2023

Luiz Alberto Marinho é sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo e faz uma cobertura especial do Web Summit Rio.
Imagens: Luiz Alberto Marinho

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: airbnbBrasilChatGPTempresasestratégiaeventosexpansãoexperiênciainovaçãoInteligência Artificialmarcasmercadomercado&consumonegóciosRio de JaneirotecnologiaWeb SummitWeb Summit Rio

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile