O primeiro fruto da aquisição do Playcenter pela Cacau Show já tem data para ser inaugurado: dia 26 de junho, no Grand Plaza Shopping, em Santo André, na região do ABC. Esta será a segunda unidade do Playcenter Family e a primeira sob a direção da marca de chocolates. Até o momento, ainda não foram divulgados os detalhes da abertura, que marcará a entrada definitiva da Cacau Show no setor de lazer e entretenimento, quatro meses depois do anúncio oficial do negócio.
O Grand Plaza comemora a abertura do parque. De acordo com Fábio Oliveira, superintendente do shopping, a empresa sempre está atenta às demandas e necessidades dos clientes para tornar a experiência no local cada vez melhor, quer seja ao buscar compras, serviços ou lazer.
“A chegada do Playcenter Family vem de encontro com o nosso objetivo em proporcionar um entretenimento de qualidade para os moradores e frequentadores do Grande ABC e, com a proximidade das férias de julho e o aumento de fluxo de pessoas em nosso empreendimento, esse é o momento ideal para fazermos a inauguração e oferecer mais uma boa opção para as famílias”, explica.
Aquisição do Playcenter
Ao lado de Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter, Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, anunciou a compra do grupo, que ficou conhecido por manter um parque de mesmo nome por 39 anos em São Paulo.
Na ocasião, Ale Costa disse que todos os parques passarão a ter mais chocolates, produtos e personagens da Cacau Show, como as fadas e os Chocomonstros.”Vão ter mais parques como esse em outros shoppings do Brasil”, disse, em abril, se referindo à unidade Playland do Shopping Eldorado, onde a coletiva de imprensa foi realizada.
Parque outdoor
Inaugurado em 27 de julho de 1973, o Playcenter marcou gerações por 39 anos. O parque de diversões instalado em um terreno de 85 mil m² na Marginal Tietê, na zona oeste de São Paulo, fechou as portas em 2012.
Em 2018, o parque foi reaberto com nova versão, em uma área de 5.000 m² no Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, com atrações focadas em crianças de 3 a 14 anos.
O fundador da Cacau Show disse que os planos incluem a construção de um parque outdoor. Sem dar detalhes de localização e se será mantida a marca Playcenter ou se será criado um novo parque, Alê Costa não nega que a inspiração vem dos parques internacionais da Disney e da Universal. “Sonhar não paga imposto. Somos uma empresa que sonha muito e se inspira muito.” Marcelo, por seu lado, disse que pode contribuir com o projeto.
A empresa, que tem hoje 22 mil colaboradores, passa agora a contar com 22.500, considerando os que vieram do Playcenter.
Imagem: MERCADO&CONSUMO e Reprodução