A BR Sports, empresa controlada pela Sforza, gestora de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, criada em 2015 a partir da aquisição das marcas Topper Brasil e Rainha, relança no país a marca norte-americana Saucony, voltada para praticantes de corrida de alto desempenho.
A prática de corrida tem ganhado cada vez mais adeptos no país. Segundo dados da Federação Paulista de Atletismo, só no ano passado foram realizados 469 corridas de rua com cerca de 820 mil inscritos.
“A Saucony é uma marca consolidada e uma das líderes no mercado americano. Existe uma grande oportunidade de expansão da marca também no Brasil, aproveitando o interesse cada vez maior dos brasileiros pela corrida e diversas outras atividades esportivas”, destaca Leonardo Chamsin, CEO da BR Sports.
Direto ao consumidor
Os sete modelos da marca que estarão disponíveis no mercado brasileiro serão comercializados em lojas e e-commerces especializados, bem como na própria loja on-line da marca.
O portfólio inclui 36 cores e abrange três categorias: amortecimento, estabilidade e competição, com preços que variam de R$ 599,90 a R$ 999,90.
Período de teste
Como parte das ações de lançamento, a marca promoverá, entre 3 de julho e 2 de agosto, a ação “Free Trial” com todo o seu portfólio. Ou seja, o consumidor poderá devolver o tênis adquirido após um teste de 20 dias, caso não esteja satisfeito com o produto. A ação acontecerá nas lojas físicas da rede Bayard, em São Paulo, e no e-commerce da marca (para todo o país).