Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Leroy Merlin implanta serviço para digitalizar e agilizar demandas de atendimento

Cliente pode a qual encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras e alterações cadastrais, de forma digital e eliminando filas

Redação de Redação
4 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, em suas 45 lojas instaladas no Brasil, é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço. Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão para o contato telefônico.

A rede varejista Leroy Merlin acaba de implantar uma nova solução para acelerar o processo de digitalização, permitindo maior autonomia aos clientes na hora do atendimento. A plataforma DialMyApp digitaliza as ligações para centrais de atendimento, de forma visual e simples. O cliente é convidado a olhar sua tela, na qual encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras e alterações cadastrais, de forma digital e eliminando filas de espera.

A companhia recebe, aproximadamente, 10 mil chamadas por dia e o atendimento em autosserviço já contribui para 30% de retenção dos clientes, sem que eles precisem falar com atendentes. “Hoje temos um alto volume de chamadas telefônicas de nossos clientes. Com a plataforma, estamos potencializando a experiência do cliente que liga, apresentando de forma elegante e simples, alternativas de autosserviços digitais”, destaca a gerente da Central de Atendimento da Leroy Merlin, Karla Santos.

100 mil itens à venda

Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão para o contato telefônico. Com média de 68% de engajamento, a plataforma também poderá, ainda, ser utilizada para pesquisas de satisfação e para auxiliar a Leroy Merlin a alinhar as expectativas do cliente com o negócio.

A rede Leroy Merlin conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização em suas 45 lojas instaladas no Brasil e é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço.

Segundo Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, a solução tem a característica de antecipar o futuro unindo o comportamento antigo do consumidor de fazer ligações, com a apresentação das opções digitais da empresa. “Não só ajudamos dezenas de empresas em seus desafios operacionais, mas também auxiliamos o consumidor final a se resolver, apresentando de forma rápida e fácil o que ele precisa”, destaca Flávia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Natura e Mapbiomas lançam plataforma para divulgar dados sobre desmatamento

Próxima Postagem

Mambo comunica plano de tornar-se a principal rede de supermercados premium do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre vai vender produtos frescos do Mambo em São Paulo

Mambo comunica plano de tornar-se a principal rede de supermercados premium do País

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.