O foco na experiência do consumidor tem alterado muitas estratégias do varejo pelo Brasil e pelo mundo. E a transformação do PDV está entre esses pontos, inclusive no setor farmacêutico.
“É um movimento necessário. O varejo está se reinventando em todas as categorias. Acredito que não exista uma marca que não esteja repensando em como atender melhor o seu consumidor. Entendo que o setor de drogarias precisava mesmo agregar mais além de vender medicamentos. É um movimento muito interessante e acho que é apenas o começo de uma mudança que vai gerar muito mais fluxo nos pontos de venda. E quanto mais você atrai o consumidor para dentro da loja, mais você consegue vender”, revelou Renato Fregnani, arquiteto e designer da Freg Design Estúdio, em webcast gravado nos estúdios da Mercado&Consumo.
Flávia Drummond, diretora de Marketing da Pague Menos, também participou da conversa. Os dois estarão em um dos painéis da 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, que deve receber cerca de 10 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“A nossa pretensão é ser um ecossistema de saúde. Acompanhar o usuário em toda a jornada. Hoje já oferecemos vários testes, por exemplo. De glicemia, bioimpedância, gravidez… Temos inúmeras vacinas, serviços de tele consulta. E para os nossos clientes ouro temos todos esses serviços gratuitamente. Com tudo isso conseguimos também aumentar o vínculo com o nosso consumidor, que é algo bem relevante para nós”, revelou a executiva da Pague Menos.
Com ares de mistério, Flávia contou um pouco do que vem por aí, na transformação dos pontos de venda da Pague Menos em um hub de saúde. “Temos uma parceria muito bacana que está para chegar. Será algo bem grandioso na questão de serviço”, garantiu Flávia.
Quer saber tudo que rolou nesse bate-papo sobre a transformação dos PDVs? Então acompanhe o webcast completo abaixo.
Imagem: Shutterstock