Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Black Friday deve impulsionar o crescimento do e-commerce

Jocemary Sasnauskas de Jocemary Sasnauskas
4 de outubro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O comércio eletrônico deve crescer 18% na Black Friday deste ano em relação a 2018. O faturamento deve chegar a R$ 3,45 bilhões e o ticket médio será de R$ 340. As categorias mais procuradas devem ser informática, celulares, eletrônicos, moda, acessórios, casa e decoração. O levantamento é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A expectativa é que o número de pedidos chegue a 10,13 milhões, alta de 18% se comparado ao ano anterior. “Esperamos um crescimento de 50% nas vendas. Já começamos a pensar nas estratégias e promoções, o próximo passo será verificar o estoque para nos certificarmos que todo mundo receberá o produto no prazo e com qualidade”, disse Sirlene Costa, proprietária da Dassi Boutique.

Segundo pesquisa realizada pelo Zoom, 95% das pessoas pretendem comprar na Black Friday e 66% estão pensando em aproveitar a data para antecipar as compras de Natal. O estudo, realizado com mais de 4 mil pessoas, mostra que 98% das pessoas buscam informações e monitoram o preço dos produtos que pretendem adquirir.

“O grande diferencial desta edição será as novas tecnologias, alguns e-commerces já aceitam pagamento via QRCode, outros usam gamification e countdown para impulsionar as vendas e motivar os clientes”, disse Fellipe Guimarães, fundador da empresa de tecnologia Codeby.

Para 74% dos consumidores, o fator mais importante na hora de comprar é o preço. “Ele sempre foi e vai continuar sendo um fator importante na decisão de compra, todo consumidor quer ver seu dinheiro render. Por isso, usamos descontos agressivos em nossos produtos durante a data. A ideia é que o cliente tenha um produto de qualidade com custo acessível”, afirmou Sabrina Nunes, CEO do e-commerce de semijoias Francisca Joias.

É importante que os e-commerces tenham layout responsivo, ou poderão perder vendas. De acordo com a pesquisa sobre a Black Friday de 2017, compras realizadas via mobile cresceram 81,8% em 2018, o que significa que quase 30% das compras realizadas no período foram feitas via mobile.

De acordo com o WEBSHOPPERS, pesquisa feita pela Nielsen em parceria com a Ebit, em janeiro deste ano o m-commerce tinha 42,7% de pedidos, em junho aumentou para 43,1%. Segundo o Conselho Eletrônico da FecomercioSP, até 2020 as vendas via dispositivos móveis devem superar as feitas via desktop, e segundo o IBGE, 92% dos acessos a internet são feitos pelo celular.

“O empresário hoje precisa acompanhar as tendências, se preparar para as datas comemorativas. Na verdade, mais que isso, o comerciante precisa estar preparado durante todo o ano, seja com novos produtos/serviços, ações de marketing, acessibilidade no site. É necessário se adaptar, pois o cliente não espera. Hoje há muitas opções e ele só irá comprar com quem atender suas expectativas”, pontuou Luísa Morato, co-fundadora do e-commerce de camisetas premium Camys.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Após dois anos H&M tem crescimento no lucro trimestral

Próxima Postagem

Dia das Crianças deve movimentar R$ 10,3 bilhões no varejo

Jocemary Sasnauskas

Jocemary Sasnauskas

Relacionados Posts

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dia das Crianças deve movimentar R$ 10,3 bilhões no varejo

Dia das Crianças deve movimentar R$ 10,3 bilhões no varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.