Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gtex inaugura Centro de Distribuição de mais de 40 mil m² em Guarulhos

Também foi anunciada a construção de uma fábrica que deverá ser concluída em 2025

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Gtex inaugura centro de distribuição em Guarulhos

A Gtex, empresa brasileira do setor de higiene e limpeza, inaugurou um Centro de Distribuição. O novo espaço está situado no município de Guarulhos, em São Paulo, e ocupa mais de 40 mil m² de área construída, contando com mais de 500 colaboradores. Além disso, foi anunciada a construção de uma fábrica que deverá ser concluída em 2025.

Foi feito um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões para a implantação do CD. Essa expansão faz parte do plano estratégico para os próximos anos, que visa aumentar a capacidade produtiva, de armazenamento e distribuição das linhas de produtos da Gtex no mercado brasileiro.

“Com a entrada em operação do novo CD, a Gtex reforça seu compromisso com a inovação, eficiência e otimização de processos, reforçando o objetivo de aumentar o nível de serviços oferecido aos nossos clientes”, afirma a CEO do Grupo Gtex, Talita Santos.

A realização desse projeto também tem como objetivo aperfeiçoar os serviços e o atendimento da companhia, que está presente em mais de 50 mil pontos de venda em todo o País e é responsável por marcas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic.

Maior eficiência e aumento de capacidade

Houve aumento na capacidade de armazenamento, passando de 9.300 para 15.000 posições de pallets disponíveis após a construção do novo CD, indicando um crescimento de 60%.

O espaço se destaca pelo aumento nas docas para carga e descarga, que passaram de 16 para 26, representando um aumento de 63% na capacidade anterior. Uma operação contínua 24/7 foi implementada, trazendo melhorias ao sistema logístico da empresa. Além de reduzir o tempo de espera para o carregamento dos caminhões, isso oferece maior conforto e segurança aos motoristas e ajudantes, segundo a empresa.

“A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos, 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no giro das caixas prontas para serem embarcadas por mês”, acrescenta Talita.

Consumo pelos brasileiros

Os produtos da Gtex estão atualmente presentes em aproximadamente 50% dos lares brasileiros, com foco nas classes B, C e D, que representam 92% da população do País, equivalente a 196 milhões de habitantes. Esse crescimento é resultado da constante inovação do portfólio, permitindo à empresa expandir organicamente e inorganicamente no mercado brasileiro.

O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos foi um dos que mais sofreram com a inflação dos últimos anos. Entre os desafios dos aumentos nos custos de produção, está a dificuldade de manter um consumidor fiel e com poder de escolha na hora da compra.

A indústria, no entanto, considera que os produtos multifuncionais e a valorização dos ingredientes são diferenciais para o consumidor. O tema foi abordado durante o primeiro dia da Semana Abihpec de Mercado 2023, nesta segunda-feira, 2, evento organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Logística, Notícias
  • Tags: amazonBaby SoftBrasilcentro de distribuiçãoClassic.comérciocomportamentoEconomiaempresasEspumilestratégiaexpansãofábricaGtexGuarulhosHiper Cleaninovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutos de higieneprodutos de limpezaRuth CareSão PauloUfeUrcavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

UniCredit eleva metas de lucro e prevê impulso adicional com o Commerzbank

de Redação 23 de julho de 2026

A operação se tornou o verdadeiro diferencial competitivo do varejo

de Opinião de Mercado 23 de julho de 2026

Qualcomm e Samsung ampliam colaboração com chips de IA no ecossistema Galaxy

de Redação 23 de julho de 2026

Alckmin: Governo não descarta usar Lei da Reciprocidade, mas quer evitar guerra comercial

de Redação 23 de julho de 2026

Lula diz que Brasil tem condições de sair fortalecido da crise comercial com os EUA

de Redação 23 de julho de 2026

Falha de energia e incêndio param três linhas de trem de SP na manhã desta quinta

de Redação 23 de julho de 2026

American Airlines lucra mais que o esperado, mas prevê prejuízo no 3ºtri; ação cai 3,5%

de Redação 23 de julho de 2026

Empresas afetadas por tarifaço terão acesso a socorro de R$ 18,5 bi

de Redação 23 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile