Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 10º ano consecutivo

Pela primeira vez, o valor global das 100 maiores marcas ultrapassou os US$ 3 trilhões

Redação de Redação
4 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com um aumento de 18% no valor de mercado (US$ 482,215 milhões), a Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 10º ano consecutivo. As cinco primeiras colocadas no ranking Best Global Brands 2022, da Interbrand, são do setor de tecnologia: a Microsoft (US$ 278,288 milhões) ultrapassou a Amazon (US$ 274,819 milhões), em relação a 2021, e ficou com a segunda colocação, seguida por Google (US$ 251.751 milhões) e Samsung (US$ 87,689 milhões).

Completam o Top 10: Toyota (US$ 59,757 milhões), Coca-Cola (US$ 57,535 milhões), Mercedes-Benz (US$ 56,103 milhões), Disney (US$ 50,325 milhões) e Nike (US$ 50.289 milhões). O ranking foi divulgado no Web Summit 2022, que acontece em Lisboa, Portugal, até esta sexta-feira, 4.

Pela primeira vez, o valor global das 100 maiores marcas ultrapassou os US$ 3 trilhões, um aumento de 16% em relação a 2021 (US$ 2,667 trilhões).

O relatório destaca que, embora os mercados financeiros tenham mostrado oscilações significativas nos últimos anos, o valor das marcas mais fortes do mundo aumentou constantemente, impulsionando a escolha, a lealdade e as margens dos clientes.

“Nas dez principais marcas vemos crescimento exponencial e o surgimento de uma ‘superliga’. Construídas com base em experiências excepcionais e forte integridade, essas empresas podem se mover em múltiplas direções, aumentando sua participação na vida dos clientes, juntamente com seu valor de marca e capitalização de mercado”, diz o documento.

Outros destaques

Microsoft, Tesla e Chanel tiveram o maior crescimento percentual, aumentando o valor da marca em 32%. Airbnb, na 54ᵃ posição, Red Bull (64ᵃ) e a chinesa Xiomi (84ᵃ) entraram no Best Global Brands 2022 pela primeira vez.

O relatório destaca que o momento positivo do Airbnb, que atingiu um bilhão de hóspedes acumulados, é devido a uma mudança estratégica no marketing para ser menos dependente de mecanismos de pesquisa. investimento para ser mais marca

Segundo o relatório, a Red Bull, que é pioneira em bebidas energéticas, é mais conhecida pela sua marca do que pelo seu produto e segue a ambição de criar um “mundo da Red Bull” em torno de atletas, eventos, dança e jogos.

Já a Xiaomi foi pioneira, aponta o relatório, tem capacidade de envolver os fãs e tentar estratégias de marketing inovadoras, juntamente com o fornecimento de valor baseado em produtos de qualidade e preços acessíveis.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Disrupção no foodservice: 5 pontos essenciais nesse processo

Próxima Postagem

Latam anuncia saída de processo de recuperação judicial nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Latam anuncia saída de processo de recuperação judicial nos EUA

Latam anuncia saída de processo de recuperação judicial nos EUA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.