Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

CVC tem alta de 16,6% no prejuízo líquido no 3ºtrimestre e chega a R$ 87,5 milhões

Segundo a companhia, o resultado reflete principalmente o registro de impairment de ágio da Submarino Viagens

Redação de Redação
4 de novembro de 2023
no Economia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Prejuízo líquido da CVC sobe 16,6% no 3ºtrimestre e chega a R$ 87,5 milhões

A operação B2B reportou uma redução de 1,8% na receita líquida motivada por descontinuação de venda para milheiros

Dando sequência em mais um período de divulgação de resultados das empresas brasileiras, a CVC divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23):  empresa registrou prejuízo líquido de R$ 87,5 milhões. O número representa uma piora de 16,6% em relação ao prejuízo líquido de R$ 75 milhões reportado no mesmo período do ano passado.

Segundo a companhia divulgou em nota oficial, o resultado reflete principalmente o registro de impairment  (termo em inglês que diz respeito a desvalorização de ativos) de ágio da Submarino Viagens, com redução das operações em parcerias, o que ocasionou uma perda no valor recuperável. Pesaram ainda a marcação à mercado do bônus de subscrição e impairment sobre ativos fiscais diferidos.

Excluindo estes efeitos contábeis, a empresa reportou lucro líquido ajustado de R$ 36,3 milhões.

O Ebitda da companhia somou R$ 19,7 milhões entre julho e setembro de 2023, um recuo de 61,2% ante um ano antes. O Ebitda ajustado, por sua vez, mostrou alta de 34,3%, para R$ 96 milhões. A cifra ajustada acresce as despesas com boletos e exclui itens não recorrentes, como a baixa contábil do ágio da Submarino Viagens e equivalência patrimonial.

Enquanto isso, a receita líquida da companhia cresceu 11,3% no terceiro trimestre na comparação anual, atingindo R$ 375,8 milhões. A empresa atribui o resultado ao aumento da operação B2C, que registrou avanço de 33,7%.

Nesse cenário, o take rate, na CVC Corp, alcançou 9,6%, aumento de 1,6 ponto porcentual, por maior representatividade do B2C, que subiu 3,6 pontos porcentuais, “favorecido pelo acordo com master franqueados e aumento expressivo do take rate dos produtos exclusivos”.

Por outro lado, a operação B2B da CVC reportou uma redução de 1,8% na receita líquida, principalmente, por descontinuação de venda para milheiros, segundo o release de resultados da companhia.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Lenovo tem novo head de Vendas, Setor Público e Educação; confira outras movimentações

Próxima Postagem

EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo
Varejo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo
Supermercados

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

EMS adquire a empresa sérvio-eslovena Lifemedic e expande sua presença na Europa

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.