Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pesquisa revela que 26,7% dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix

Levantamento da fintech Koin mostra que cartão de crédito vem logo depois do Pix, seguido por boleto e dinheiro

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Pesquisa revela que um quarto dos brasileiros esperam pagar contas do começo do ano no Pix

O planejamento para pagar as contas que chegam junto com o ano novo já começou. De acordo com uma pesquisa realizada pela fintech Koin, 26,7% dos brasileiros planejam pagar gastos como IPTU, IPVA e matrículas escolares usando o Pix. A modalidade de pagamentos instantâneos lançada pelo Banco Central há três anos já é uma das principais escolhas entre todas as opções de pagamento.

“É um meio popular, aceito em grande parte dos estabelecimentos e órgãos públicos, o que facilita ainda mais a vida das pessoas”, explica Juana Angelin, COO da Koin, ressaltando que o Pix tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros. Mesmo assim, o cartão de crédito ainda mostra força, ficando em segundo lugar como opção de meio de pagamento, com 21,1%. Já 14,4% vão parcelar no boleto e 14,2% pretendem pagar em dinheiro.

Desde seu lançamento, em 2020, o Pix vem ganhando protagonismo entre os consumidores e os negócios, e, a opção do parcelamento tem se mostrado mais presente nas compras e vendas online. Juana destaca ainda a praticidade e flexibilidade, com taxas menores, como fatores considerados na hora de optar por esse método de pagamento. “Com um custo menor comparado a outros meios, lojistas também incentivam para que as vendas sejam feitas via Pix”, reforça a COO.

O estudo também revelou quanto as pessoas esperam desembolsar no início de 2024. Quase a metade (45%) acredita que serão gastos mais de R$ 3 mil. Outros 19,8% devem gastar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Os que vão gastar entre mil e R$ 2 mil são 17,5% e outros 8,8% devem desembolsar entre R$ 501 e mil reais.

A pesquisa foi respondida por 743 pessoas em todas as regiões do país, em novembro, e tem margem de 95% de confiança.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilcomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoM&Cmeio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosmercadomercado&consumomercadoeconsumoVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile