O Justo, supermercado 100% digital, decidiu encerrar suas operações no Brasil a partir do dia 7 de dezembro. Os clientes foram avisados por email de que os pedidos no serviço poderão ser feitos até o dia 6. Os motivos da decisão não foram informados.
“É com um sentimento de gratidão que comunicamos que, após 3 anos dedicados a levar praticidade e frescor aos lares de nossos clientes, o Justo Supermercado fará uma pausa em suas operações no Brasil. Essa decisão não foi fácil, pois estamos cientes do impacto positivo que tivemos no mercado e na experiência dos nossos clientes, oferecendo um serviço de supermercado online de altíssima qualidade, impulsionado pela inovação, tecnologia e frescor”, informou em comunicado.
No comunicado, a empresa destaca a possibilidade de um retorno ao mercado brasileiro. “Agradecemos profundamente a parceria ao longo dos últimos anos e temos certeza que em breve voltaremos com a nossa missão de ser o supermercado favorito dos brasileiros”.
Trajetória
O Justo surgiu em 2019, com os fundadores Ricardo Weder (MX) e Ricardo Martinez (BR) iniciando sua primeira operação no México e expandindo para o Brasil e Peru, ambos em 2021.
A operação brasileira chegou a corresponder a 31% da operação global do Justo, com dois Centros de Distribuição localizados na capital paulista, além de parceria com aplicativos de entrega, para atender uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.
Em 2022, recebeu um investimento de US$ 152 milhões para financiar sua expansão geográfica no Brasil, México e Peru, e em novas regiões da América Latina.
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