Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Correios abre editais para lojistas expandirem e investirem em negócios

Objetivo é flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores

Redação de Redação
5 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Correios abre editais para lojistas expandirem e investirem em negócios

Com a iniciativa “Correios Para Chamar de Seu“, os Correios pretendem flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios associados à marca Correios.

Entre os canais de atendimento incluídos na campanha estão os Correios Modular (CMD), o Ponto de Coleta e a Loja de Correios Franqueada (LCF), além de estratégias de otimização dos canais físicos da empresa que atuam de maneira complementar aos modelos existentes e aos demais modelos que estão sendo implantados.

  • Correios Modular – Estão abertos editais para licitação do Correios Modular, canal de atendimento que opera em comércios varejistas, compartilhando da mesma estrutura física e de pessoal e comercializando serviços postais como a captação de Sedex e PAC, Cartas, Impressos, Telegrama, entre outros. Com investimento inicial a partir de R$11 mil, as propostas para participar da licitação podem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro, às 9h. Podem inscrever-se lojas e estabelecimentos que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios, desde que tenham pelo menos um ano de atuação no mercado.
  • Loja de Correios Franqueada – Os Correios inauguraram, em 20 de dezembro, mais uma unidade LCF nos Jardins, São Paulo, a segunda unidade no País do novo modelo de franquia da estatal, voltado para médios e grandes mercados. Este canal oferece soluções nos segmentos de encomendas, mensagem e marketing por meio de produtos e serviços como Sedex, PAC, Cartas, marketing direto, entre outros.
  • Ponto de Coleta – Os pontos de coleta funcionam em parceria com lojistas credenciados junto aos Correios, que passam a receber e entregar encomendas em seus estabelecimentos comerciais. Os editais para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal estão abertos.

Os canais estão disponíveis para os lojistas na página da campanha, onde podem identificar os benefícios de cada um conforme seu perfil de comércio, capacidade de investimento, projeção de receita e outros detalhes que auxiliarão na tomada de decisão. Também é possível consultar as localidades onde a loja poderá se tornar “Um Correios Pra Chamar de Seu”, através de consultas aos editais abertos para Correios Modular e Ponto de Coleta.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Agricultura manda recolher 49 garrafas de azeite fraudados no interior de SP

Próxima Postagem

Consórcio Magalu dá descontos nas taxas e vai aceitar veículos usados como lance

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Magalu KaBuM

Consórcio Magalu dá descontos nas taxas e vai aceitar veículos usados como lance

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.