Zapia amplia recursos do WhatsApp com agendamento de compromissos

Assistente pessoal oferece notificações e transcrições, integrando soluções no aplicativo de mensagens

A Zapia, uma assistente pessoal integrada ao WhatsApp, lançou uma funcionalidade para agendamento de lembretes. Com essa novidade, os usuários podem receber notificações sobre compromissos e reuniões diretamente no aplicativo de mensagens.

Para programar um lembrete, basta inserir a data, hora e descrição do evento. A função permite ainda a configuração de repetições diárias, semanais ou mensais, e a inclusão de informações adicionais, como local e participantes.

“O lançamento do agendamento de lembretes é uma extensão natural da proposta da assistente, que tem como objetivo oferecer praticidade em diversas áreas do dia a dia, ajudando os usuários a se manterem organizados sem abrir mão da conveniência”, afirma Juan Pablo Pereira, CEO da Zapia.

Além da nova função, a Zapia mantém outras utilidades, como responder perguntas sobre diversos temas, transcrever áudios, e converter textos a partir de fotos. A assistente também facilita a busca por locais e serviços, além de oferecer sugestões personalizadas para alimentação e atividades físicas.

“Essa novidade vem para tornar a Zapia uma ferramenta ainda mais completa e acessível, focada em tornar a comunicação eficiente e organizada, tudo isso com a praticidade de estar ao alcance dos usuários pelo WhatsApp”, comenta Pereira.

Ypê adota assistente virtual para dar dicas sobre limpeza 

A Ypê lançou uma assistente virtual, baseada na tecnologia ChatGPT, para dar dicas e tirar dúvidas com cuidados com a casa. Batizada de Yara, a ferramenta foi desenvolvida com milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados à cuidados com a casa.

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente, de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa.

“A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes”, afirma Alexandre Gyurkovits, diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê.

Confira o episódio na íntegra:

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist