MERCADO&CONSUMO lança editoria de retail media em parceria com a The LED

Tema tem se tornado uma ferramenta estratégica de impulsionamento de vendas e fidelização do consumidor on e offsite

Aiana Freitas, editora-executiva da MERCADO&CONSUMO, Felipe Freitas, diretor comercial da The LED, e Célio Martinez, CEO da MERCADO&CONSUMO, no Connection Retail Pós-NRF 2024

A MERCADO&CONSUMO lançou oficialmente neste domingo, 4, durante o Connection Retail Pós-NRF 2024, realizado no Hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, a editoria de retail media. A seção nasce com o apoio da The LED, uma das maiores empresas de mídia do País.

O retail media tem se tornado uma ferramenta estratégica de impulsionamento de vendas e fidelização do consumidor on e offsite. Foi um dos temas mais debatidos na NRF Retail’s Big Show em Nova York, nos Estados Unidos, em janeiro, e tem sido amplamente debatido mundo afora.

“O retail media é crucial na era contemporânea, pois essa abordagem publicitária desafia e redefine a maneira como as marcas se conectam com os consumidores durante suas jornadas de compra. A MERCADO&CONSUMO não poderia deixar de estar na vanguarda desse tema tão importante para o varejo”, afirma o CEO da plataforma, Célio Martinez.

Por meio do retail media, as marcas podem inserir anúncios dentro de empresas varejistas, em lojas físicas ou sites e apps, com personalização e assertividade, o que garante aumento das chances de conversão. No ponto de venda físico, telas de led podem ser a base dessas ações. No e-commerce, as estratégias variam entre banners e produtos em destaque distribuídos segundo dados refinados e cada vez mais precisos.

Chamado de “terceira onda do marketing digital”, o retail media se mostra uma fonte adicional de monetização do varejo. Segundo estudo da McKinsey, os investimentos nessa estratégia crescem 10% ao ano no Reino Unido. Nos Estados Unidos, elas podem representar até US$ 100 bilhões em gastos com publicidade até 2026. Pesquisa feita pela Coresight Research no final de 2023 apontou que 94% das empresas norte-americanas entrevistadas retirariam parte dos seus dólares do marketing para investir nos serviços de mídia de varejo.

A nova editoria cobrirá as inovações desenvolvidas pelas empresas para o setor, on e offsite, terá entrevistas com especialistas e executivos que estão debruçados sobre o tema, além de destacar dados, produtos, estratégias e soluções disponíveis para o varejo.

“Para nós, da The LED, a iniciativa da MERCADO&CONSUMO em lançar um canal dedicado à disseminação de informações e conhecimento sobre retail media é de vital importância para o desenvolvimento do varejo e das relações entre marcas e consumidores. Por isso estamos apoiando e patrocinando o canal”, afirma Elaine Dias, diretora de Marketing da empresa.

O que é o Connection Retail?

O Connection Retail Pós-NRF 2024, realizado em parceria com a Gouvêa Experience, foi a primeira edição do Connection voltado ao varejo. A MERCADO&CONSUMO já havia realizado duas edições, em 2022 e em 2023, voltadas a executivos da cadeia de alimentação fora do lar, o Connection Foodservice, em parceria com a consultoria Gouvêa Foodservice.

Um dos grandes diferenciais do Connection é proporcionar uma experiência de negócios em que os empresários não precisam abrir mão dos melhores momentos em família. Membros da família também podem acompanhar a conferência, caso tenham interesse. “O Connection é isso, conexão. Não estamos entre patrocinadores e empresários, estamos entre amigos”, disse Célio Martinez, CEO da MERCADO&CONSUMO, na abertura do encontro, na noite de sexta-feira, 2.

Também na sexta, a MERCADO&CONSUMO também lançou oficialmente a segunda edição física de sua revista, antenada à experiência de entregar informação de qualidade no fígital. Em breve, os conteúdos serão compartilhados com todos os leitores no portal.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

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