Vaivém do mercado: Elo, Mars, TIM e mais empresas movimentaram a semana

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Cristiane Albuquerque, Diretora de Vendas e Demanda Estratégica da Mars

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Elo informou a chegada de seu primeiro CTO; a Mars anunciou sua nova diretora na área de Vendas e Estratégia; e a TIM comunicou a chegada do novo diretor de Soluções Residenciais.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana:

Elo

A Elo anunciou a contratação de Eduardo Merighi para a posição de CTO da empresa, sendo a primeira pessoa a exercer esse cargo na companhia. O executivo ficará responsável pela plataforma de tecnológica, arquitetura, aceleração da estratégia de APIs, dados e cloud computing, e também atuará em novos mercados além do setor de tecnologia.

“Estou motivado com o desafio de liderar a área de tecnologia da Elo e colaborar com a expansão da atuação da companhia para novas frentes de negócio. Chego com a missão de identificar oportunidades e explorar alternativas de crescimento em uma das maiores empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil”, disse o novo CTO.

Merighi acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança nas áreas de Engenharia de Software e Tecnologia da Informação, com passagens pelas digitais XP e Neon. O executivo é graduado em análise de sistemas pela PUC-Campinas, com pós-graduação em administração de negócios pelo Mackenzie e MBA em tecnologia da informação pela USP.

Mars

A multinacional alimentícia Mars confirmou a movimentação de Cristiane Albuquerque para o cargo de diretora de Vendas e Demandas Estratégicas na divisão de chocolate, gomas, balas e snacks. Cristiane possui sólida experiência na empresa, tendo liderado a área de Compras e Supply Chain. Desde junho de 2021, a executiva já atuava interinamente como responsável pela área de Vendas e Demanda Estratégica e acumulava o comando de duas frentes.

A executiva é formada em administração pela Universidade Federal Fluminense, possui pós-graduação em negócios internacionais pela FGV e conta com um histórico de construção de equipes de alta performance com foco em maximização de resultados.

TIM

Com foco em revolucionar a experiência do consumidor e entregar soluções que transformem a experiencia em casa, a TIM anunciou Fabrício Bindi para o cargo de diretor de Soluções Residenciais. O executivo ficara à frente da unidade TIM Live e reportará à área de Revenue Office. Seu maior objetivo no cargo é expandir a presença da unidade de negócios no segmento de ultra banda larga residencial.

“Estou muito feliz em fazer parte de uma equipe que preza pela excelência na experiência do consumidor e que está à frente de um grande projeto de expansão. Temos uma enorme oportunidade de acelerar especialmente o negócio de fibra ótica para a TIM, levando altíssimas velocidades para nossos clientes”, destacou Bindi.

Fabrício é graduado em engenharia, com pós-graduação em administração, finanças e transformação digital. O executivo iniciou sua carreira em consultoria estratégica e soma mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações.

Golin

empresas
Elaine Rodrigues, managing director da Golin no Brasil

O grupo IPG DXTRA informou a chegada de Elaine Rodrigues, que assumirá a liderança da operação da Golin no Brasil. A executiva tem como principal objetivo expandir a operação da marca, alinhada com as melhores práticas de relações públicas.

Elaine conta com mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa. Sua última passagem foi como market leader da BCW no Brasil. Ela já ofereceu suporte para dezenas de marcas líderes nacionais e internacionais, como Accenture, Samsung LAO, Intel e Gerdau, entre outras. A executiva também é especialista em preparação e gerenciamento de crise.

Bionexo

A Bionexo anunciou que Dr. Paulo Chapchap, uma das maiores autoridades brasileiras na área de saúde, acaba de assumir uma cadeira no conselho da empresa de healthtech. A entrada do executivo tem como objetivo fortalecer a governança institucional da companhia e agregar sua experiência clinica na construção e desenvolvimento de produtos.

“A Bionexo desempenha um papel fundamental junto às instituições e fornecedores do mercado de saúde, oferecendo tecnologias de alta performance que contribuem para o desenvolvimento e modernização de todo o setor. É gratificante chegar neste momento de expansão da companhia e contribuir, por meio de minha experiência nas frentes hospitalar e clínica, para o crescimento do negócio”, disse Chapchap.

O executivo tem ampla vivência e expertise na área da saúde, transitando da parte clínica à gestão e integrará pela primeira vez o conselho de uma healthtech. Paulo é também sócio da agência de consultoria Mandalah e compõe o Conselho Estratégico de Hospitais e Oncologia da rede de saúde integrada Dasa. Além disso, atuou por 24 no Hospital Sírio-Libanês, onde exerceu os cargos de diretor-geral e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile