Nativa do e-commerce, a Petlove anuncia a entrada da marca no varejo físico. O primeiro contrato para a expansão de franquias, assinado em janeiro, inicia um plano estruturado que contempla a inauguração de 10 até 20 unidades ainda neste ano. Além da venda de produtos, o modelo inclui a oferta de serviços, como banho e tosa e atendimento médico-veterinário, com a clínica Vetsmart. A primeira unidade franqueada, prevista para inaugurar em abril, será em Perdizes, zona oeste de São Paulo.
O processo de expansão será gradativo, com implantação faseada, já que o objetivo é que a empresa siga próxima da operação e garanta ao franqueado acompanhamento e consultoria de excelência. A seleção de candidatos será customizada e exclusiva, ou seja, com padrões rígidos de qualidade, formando uma rede qualificada para atender aos tutores e pets. Para 2025, após esse passo inicial, o plano é chegar em 100 unidades.
“Temos como objetivo democratizar o cuidado com os pets, empoderando empreendedores e médicos veterinários, e a nossa expansão, por meio do sistema de franquias, está alinhada a essa missão que assumimos como companhia”, afirma Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove. “Para além desse propósito inegociável, sabemos que a operação física permite que estejamos próximos dos nossos clientes, criando pontos de contato, promovendo experiências únicas e fomentando a lembrança de marca – critérios extremamente relevantes dentro do nosso plano de negócio”, enfatiza.
Segundo Talita, a franquia da Petlove é um modelo único no mercado pet, com foco em produtos, serviços e saúde. “O franqueado se beneficia com o direcionamento de pedidos com entrega rápida e de retirada em loja que vêm do nosso e-commerce, podendo vender planos de saúde e criar sua própria carteira de clientes/vidas com remuneração exclusiva”, ressalta.
Franquias
Para se tornar um franqueado, o investimento é de aproximadamente R$ 600 mil, com ponto de equilíbrio (breakeven) em seis meses e payback em menos de 30 meses. Vale destacar que o segmento pet segue registrando crescimento ano após ano: com desempenho de mercado acompanhado até setembro de 2023, a estimativa é que o setor pet brasileiro tenha faturado R$ 68,9 bilhões, com uma evolução anual de 14%. Os dados são do Instituto Pet Brasil (IPB).
Atualmente, a Petlove já conta com sete lojas em São Paulo – Moema, Tatuapé, Braz Leme, Cidade Jardim, Tutoia, Campo Belo e Sócrates -, uma em Santos, uma em Santo André e também um quiosque em São Paulo (Veros Hospital Veterinário).
As unidades apostam no conceito phygital com a integração entre as compras presenciais e online por meio de uma “prateleira infinita”, na qual os clientes podem adquirir itens e serviços no catálogo online da marca, além dos produtos disponíveis no salão de vendas, ampliando as possibilidades de vendas. Nos espaços, é possível ainda a aquisição de plano de saúde pet, além da oportunidade de retirar produtos comprados pelo site ou app da marca. Além disso, há também os serviços como banho e tosa e atendimento veterinário, ambos mediante agendamento prévio.
Imagens: Divulgação