Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Nike reforça vendas diretas ao consumidor e amplia lojas omnichannel

Os negócios DTC da marca tiveram crescimento impulsionado pela pandemia

Redação de Redação
5 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loja Nike Unite

Loja Nike Unite

A Nike deve cortar relações com pelo menos seis de seus parceiros de atacado nos Estados Unidos, incluindo DSW, Urban Outfitters, Shoe Show, Dunham’s Sports, Olympia Sports e Big Five Sporting Goods, e priorizar suas lojas que fazem vendas diretas ao consumidor (DTC, ou Direct to Consumer). A decisão vem na esteira da saída da Amazon e reforça seu foco no crescimento do varejo próprio.

A estratégia vem sendo apontada em relatórios de analistas de varejo nos EUA, com a consultoria McMillanDoolittle. Os negócios DTC da Nike representaram cerca de um terço de suas receitas em 2019 e registraram crescimento impulsionado pela pandemia.

Durante a teleconferência em que divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2020, realizada em 18 de março, os executivos da companhia relataram que os negócios digitais da empresa cresceram mais de 70% no acumulado do ano.

O bom resultado segue o crescimento significativo registrado no comércio eletrônico como um todo desde o começo da pandemia de Covid-19. Reflete, também, os investimentos destinados a melhorar a coleta de dados e as análises proprietárias da empresa.

 

1 do 11
- +
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Loja Nike Rise em Guangzhou, na China
Nike Lab Store
Nike House of Innovation, em Nova York, nos EUA
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite
Loja Nike Unite nos Estados Unidos
Loja Nike Unite

Dados e tecnologia

Nos últimos anos, a Nike fez quatro aquisições de empresas de dados e tecnologia, sugerindo um foco no avanço de seus recursos de ciência de dados para complementar o crescimento do comércio digital.

A marca também continuou a inovar e aumentar sua presença cada vez mais personalizada em lojas omnichannel. A empresa lançou e continuou a investir em formatos de loja modernos, como as Nike Live, hiperlocais e conectadas digitalmente, que vêm sido testadas há alguns anos, suas flagships House of Innovation e suas recém-lançadas Nike Unite, voltadas para comunidades locais.

A empresa deve lançar entre 150 e 200 lojas Nike Live em três anos na América do Norte, na Europa, no Oriente Médio e na África.

A empresa também está testando o formato Nike Rise, cuja primeira unidade foi aberta ao público em julho de 2020 em Guangzhou, na China. Os visitantes podem usar o aplicativo da marca para navegar pela loja e participar de workshops, eventos, jogos esportivos ao vivo e treinos.

Aos poucos, a companhia vem deixando claro que os parceiros de atacado precisam oferecer uma experiência diferenciada e inovadora que seja única e construtiva para a Nike – ou correm o risco de perder o negócio. O plano da empresa é se tornar um negócio 50% digital até 2025, e ela está a caminho de atingir essa meta – talvez bem antes do prazo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Inteligência Artificial ajuda empresas a se comunicar com colaboradores e clientes

Próxima Postagem

O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

O varejo, o consumo e a transformação digital nos serviços financeiros

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.