Safra contrata Pedro Coutinho, ex-Getnet, para liderar SafraPay

Instituição afirma que a SafraPay foi a marca que mais cresceu no segmento nos últimos 12 meses

Safra contrata Pedro Coutinho, ex-Getnet, para liderar SafraPay

O Banco Safra contratou Pedro Coutinho, que durante sete anos liderou a Getnet, para dirigir o SafraPay, sua vertical de adquirência. Coutinho, que também liderou a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), deixou a Getnet em março.

Segundo o Safra, a contratação do executivo é mais um passo para expandir seu braço de maquininhas. A instituição afirma que a SafraPay foi a marca que mais cresceu no segmento nos últimos 12 meses, com um avanço de 21% em sua participação de mercado no período, e de 24% na base de clientes.

Hoje, a marca tem cerca de 500 mil clientes e, por mês, processa cerca de R$ 10 bilhões em transações – o que a coloca entre as maiores companhias do mercado.

Coutinho liderou a Getnet ao longo de oito anos, de 2014 ao início deste ano, e comandou a chegada da companhia ao mercado de capitais, a partir de sua cisão do Santander Brasil. Antes disso, passou pelos bancos Nacional, Unibanco e pelo próprio Santander.

Internacionalização da Getnet

Em fevereiro, em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo, Pedro Coutinho destacou o momento do setor de meios de pagamento no Brasil e falou sobre a internacionalização das operações da Getnet. O executivo participou do Interactive Retail Trends – Pós-NRF, promovido pela Gouvêa Experience.

Na ocasião, Coutinho comentou sobre os planos da Getnet expandir as suas operações para a Europa e EUA durante 2022 e 2023, respectivamente, e como a cisão com o Santander foi fundamental para a internacionalização da marca.

“Nós temos 16% de marketshare no mundo de meios de pagamento, mais de 30% no e-commerce e mais de 30% na linha de recebíveis. Ou seja, é uma operação sustentável e robusta, e nós entendemos que poderia fazer a expasão para todo mundo. E para isso, o caminho natural era separar a Getnet do Santander Brasil”, disse.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile