A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, planeja uma expansão de 28% no lançamento de novas lojas em 2024 ante as aberturas feitas em 2023, com previsão de alcançar 370 unidades até o final do ano. Atualmente, a empresa possui 304 lojas, ante as 289 mantidas ao final de 2023.
Em nota, a empresa diz que está focada em abrir novas unidades, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste, mantendo a ampliação de sua participação e presença em cada vez mais municípios de todas as regiões do País.
“A capilaridade da malha aérea da Azul permite que a unidade de logística conecte todo o Brasil hoje, atendendo mais de 5 mil cidades, o que representa 90% dos municípios brasileiros e uma cobertura equivalente a 96% da população”, afirma a empresa.
Cargas especiais
A estratégia de ampliação de sua participação no mercado nacional de transporte aéreo de cargas também atingiu os serviços oferecidos pela companhia.
No ano passado, a Azul lançou o serviço “Especial”, destinado a cargas que requerem prazos e cuidados diferenciados. Com uma frota diversificada, expertise no setor e a maior malha aérea do Brasil em termos de voos diários e destinos atendidos, a empresa é capaz de oferecer serviços personalizados que atendem às necessidades específicas dos clientes.
Além de lançar o produto ‘Especial’, a Azul Cargo realizou uma atualização na nomenclatura de serviços já existentes, visando simplificar a comunicação e atrair novos Clientes. O serviço anteriormente conhecido como ‘Azul Cargo duas horas’ agora é denominado ‘Premium’, enquanto o serviço ‘Azul Cargo Amanhã’ passou a ser chamado de ‘Expresso’. O ‘Azul Cargo e-commerce’ foi sintetizado e se tornou ‘e-com’. O ‘Standard’ permaneceu com a mesma denominação.
Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
Imagem: Shutterstock