A marca de brinquedos Estrela, criada em 1937, decidiu apostar em um novo segmento: o de play make-up. A companhia lançou uma coleção de maquiagens e produtos voltados para crianças, com o objetivo de valorizar a experimentação e a autoconfiança das meninas. A marca Estrela Beauty afirma que deseja ser parceira da criança, ajudando-a reforçar sua autoestima de forma leve e lúdica.
A linha foi desenvolvida especificamente para as necessidades das crianças. As maquiagens e acessórios são dermatológica e clinicamente testados, hipoalergênicos, sem fragrância e sem testes em animais. O portfólio conta com batons, gloss, blush, sombras, gel antisséptico, sombra para cabelos e esmaltes em várias cores, em embalagens que trazem frases otimistas. A marca também traz uma linha de acessórios que conta com bolsas, pincéis e maletas para guardar os itens, além de máscaras de dormir, tocas de banho e fones de ouvido.
“Em tempos onde as discussões sobre empoderamento e identidade se fazem mais presentes do que nunca, entendemos que incentivar a liberdade, a experimentação e a descoberta através das cores na própria pele é uma forma lúdica de estimular a autoestima e contribuir para o desenvolvimento das crianças”, explicou Carlos Tilkian, presidente da Estrela. De acordo com ele, “o conceito de play make-up traduz a essência da marca – cores e cosméticos a favor da expressão, experimentação e da brincadeira.”